Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, novembro 26, 2015



DOIS REGISTOS sobre factos REPULSIVOS

Brasilino Godinho
26 de Novembro de 2015

01. Primeiro registo: Acto incoerente e repulsivo.
António Costa, hoje, no discurso de posse do governo que chefia e na parte final, fez um rasgado elogio de Passos Coelho como chefe do anterior governo. Muito para além de mera saudação formal e de circunstância.
Aliás, repetiu elogio feito in illo tempore num jantar de empresários no Porto.
Desastradamente borrou a pintura de um quadro que, até à fatal passagem oratória, se apresentava compreensível, agradável, objectivo e susceptível de aprovação generalizada.
Foi uma declaração de extrema hipocrisia. E de desvalorização de si próprio. Também muitíssimo incoerente.
António Costa andou largos meses a acusar o governo da coligação e Passos Coelho de estarem a prosseguir uma política de desgraça nacional e de empobrecimento da população – desgraça nacional e empobrecimento que são verdades inquestionáveis.
Essa foi até a evocada razão de ter sido rejeitada a coligação PaF (do PSD e do CDS), pela maioria de deputados na Assembleia da República. E muitas vezes António Costa afirmou que tinha sido rejeição manifestada pela maioria do eleitorado, no p.p. dia 04 de Outubro.
Afinal, políticas condenáveis de Passos Coelho, tidas como factor decisivo de ele (António Costa) estar ali a discursar na qualidade de novo primeiro-ministro.
Então onde está a seriedade de ali, na circunstância, dar o dito por não dito?
Com aquela saudação bajuladora a Passos Coelho desautorizou-se e praticou uma insanável contradição de si mesmo e da investidura no alto cargo da governação.
Enfim, mais uma acha para a fogueira onde começa a crepitar a chama da dúvida quanto à credibilidade do novo governamento.

02. Segundo registo: Ameaças e chantagem da Comissão Europeia.
A Comissão Europeia é constituída por gente do Partido Popular Europeu, afim do PSD e de Passos Coelho e não perde oportunidade de manifestar o seu desagrado (até hostilidade) pela posse do governo do PS.
À mesma hora em que decorria no Palácio da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de posse do governo PS, estava em Bruxelas um comissário europeu a fazer ameaças aos governantes portugueses relativamente a hipotéticos incumprimentos das normas e imposições da Comissão Europeia. E mais disse que vai contactar, de imediato, o ministro das Finanças para averiguar qual é a política seguida pelo actual governo no capítulo das finanças públicas e na aceitação das determinações da Comissão Europeia. Atribuindo-se prerrogativas de inspector policial.
É um procedimento de chantagem, violador de elementares regras diplomáticas. Asqueroso! Inqualificável!

António Costa apondo a sua assinatura no auto de posse.