O
INSINUADO PRÓ-FORMA
DA
PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Brasilino
Godinho
21
de Novembro de 2015
Segundo o que nos é transmitido
pelas sondagens amigas de Marcelo, este despachado
(e sobejamente respaldado) candidato tem já a vitória no papo, Por acaso,
na vistosa companhia de Mariazinha de Belém; esta senhora, adornada na
qualidade de simpática dama de companhia.
Com uma natural decorrência
promovida pelo Marcelo: a Mariazinha ser nomeada Vice-Presidente da República.
Pois que fica bem a qualquer
Marcelo mostrar-se agradecido. E este, de Rebelo de Sousa, mais de que qualquer
outro, tem essa distinta obrigação. Além de ser do senso-comum que as boas
companhias querem-se para as melhores ocasiões e mui decorativas oportunidades…
Com uma vantagem suplementar: o
ambiente palaciano de Belém ficaria mais desanuviado ao dispor do larguíssimo
sorriso esfuziante da Mariazinha, tipo faz-me-rir,
pronto a servir a todos os instantes…
A foto evidencia o que será o ambiente palaciano de
Belém,
a partir da instalação do presidente Marcelo e da
Vice-Presidente Mariazinha…
Uma grande parelha artística: ele, o grande malabarista; ela, a sorridente auxiliar utilitária.
Eventualmente, o Anacoreta, do CDS, marcará presença
de recreio, aplauso e incitamento…
Decerto que, também, o poeta Manuel, do PS, não
faltará de vez em quando
para recitar, alegremente, a Praça da Canção e a Trova do
Vento que Passa…
Brasilino Godinho Aqui
inserida uma minha crónica sobre o presidente Marcelo, já festivamente eleito
pelos telejornais e pelas sondagens amigas do conhecido comentador das
televisões.
Um
caso de estudo, visto que se dá a circunstância de presidente marcelino antes de
o ser, já o é; tal e qual como a pescada. Outrossim, um fenómeno de
prestidigitação das sondagens e das televisões lisboetas que conseguem este
prodígio; a fazer lembrar façanhas semelhantes da TV Globo, do Brasil, que tem
o engenho e arte de eleger presidentes da República. Explicitando: Collor de
Melo, Fernando Cardoso, Lula da da Silva e Dilma Rousseff.
Pelos
vistos, as técnicas da Globo já foram assimiladas com extrema eficácia pelos
quadros das empresas lisboetas de publicidade e de manipulação do eleitorado.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal