Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, novembro 19, 2015



PASMO!
Brasilino Godinho
19 de Novembro de 2015

Sim! Pasmo como em Portugal ainda há pessoas, como António Costa o Jerónimo de Sousa, que ainda falam em responsabilidades. Concretamente: as que Cavaco Silva teria de assumir em decorrência da notória violação do seu juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição, que está praticando com peculiar arrogância, elevada insensatez, o mais acentuado sectarismo e de forma odiosa para com os sectores e políticos adversários do seu partido (PSD).
Então, não é do conhecimento geral que, neste país, as responsabilidades nunca têm expressão real?
Quais responsabilidades? Ou que consequências advêm das ditas responsabilidades, concernentes a desvarios e ilícitos praticados pelos Políticos?
Em que é que, alguma vez, nos últimos 40 anos, se traduziram na prática as ditas assunções de responsabilidades dos políticos quando expressas em sede de demissão voluntariamente assumida?
No caso em apreço de Cavaco Silva há que ter em conta que a criatura presidencial está convencida de que nada, nem ninguém o incomodará.
Aqui, neste ponto, é de crer que o presidente Cavaco não se enganará. Dando, por uma vez, confirmação pontual da célebre boca: “Nunca me engano e raramente tenho dúvidas”.
A propósito da paródia, que é também uma farsa, a decorrer diariamente na mansão presidencial de Belém - que parecendo dar ideia de que o residente, Cavaco, teria dúvidas sobre como agir na circunstância da crise que criou – diga-se que ela (paródia/farsa) mais não é do que um tosco expediente circense por de mais falacioso, de mau gosto e uma pacóvia exibição folclórica, visto que o protagonista do repelente e indecoroso espectáculo desde o princípio que inculcou a decisão do seu agrado pessoal e de sua inclinação/sujeição partidária (PSD): mão dar posse a um governo dispondo do apoio da maioria da Assembleia da República, chefiado por António Costa.
O grande drama que agora, sobremaneira, aflige a Nação centra-se na desenvoltura/atrevimento com que o espectáculo de Cavaco decorre sem se registar uma pateada avassaladora que provocasse a debandada da provocadora trupe exibicionista integrante do circo montado em Belém.

Cavaco, em pose arrogante, antecipa a sua vitória trapaceira, exibindo o V
como se estivesse a fazer um manguito apontado ao sacrificado povo português.