Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, novembro 18, 2015



VEM AÍ BORRASCA!
UM GOLPE DE ESTADO, CHEFIADO POR CAVACO

Brasilino Godinho
18 de Novembro de 2015

Nuno Amado, o primeiro banqueiro recebido hoje de manhã pelo presidente Cavaco, manifestou à saída da audiência presidencial que estava confiante que iria haver governo merecedor de confiança (pelo que, como se sabe, no que toca a confiança dos banqueiros, ela coincide sempre com a da criatura presidencial). Branco é galinha o põe. Mais uma indicação de que - apresentadas as directrizes da Banca – resta a Cavaco dar-lhes cumprimento.

Aliás, a decisão de Cavaco está assumida e vai no sentido que se vislumbrou logo a seguir às eleições de 4 de Outubro e que vem sendo insinuada no dia-a-dia de Cavaco Silva e Passos Coelho.

Chegadas as coisas ao tenebroso ponto actual, importa sermos claros.

Isto é, preto no branco:

O cenário obsceno e a grosseira peça de teatro de pacotilha que estão montados no pátio das cantigas patéticas (por sinal, cada vez mais entoadas pelo finório coro dirigido pelo grande-maestro Cavaco Silva), sito na área central da desinformação pública e de invulgar manipulação política, que funciona no Palácio de Belém; dá azo à premente necessidade de que, sem papas na língua, se exponha a perturbadora realidade:
está em curso - para além da fantochada, do espectáculo folclórico, dos deprimentes exibicionismos cavacais, das encomendadas opiniões dos comentadores avençados dos jornais e das televisões e das palavrosas incoerências de Marcelo Rebelo e Sousa - um golpe de Estado presidencial.

Dêem-lhe o nome que quiserem, mas a inequívoca situação é a do golpe que Cavaco Silva está tramando no tempo que vai decorrendo desde a rejeição do governo de Passos Coelho por parte da Assembleia da República.  
Tudo o que se disser em contrário é conversa da treta para iludir os portugueses e levar à consolidação dos interesses de uma minoria que abancou com avidez à mesa do ORÇAMENTO.

Além de que as clientelas do PSD e do CDS, e as rapaziadas que, aos milhares, se instalaram nos gabinetes ministeriais e nas instituições estatais, são o esteio da golpada e estão nela envolvidas com todas as forças de que dispõem. Sobremodo, medrosas, de cabeça perdida e empenhadas numa desesperada luta em prol da manutenção dos grandes tachos que lhes foram oferecidos pelo triunvirato Cavaco, Passos e Portas.

Assim, estão sendo programados: o caos e uma grande convulsão social.
Por que com o golpe de Estado do presidente Cavaco, vem aí bordoada de criar bicho…

Cavaco é já o coveiro maior da nação portuguesa.

Quem tiver barbas, que as ponha de molho…

Cavaco, sôfrego, obstinado: tirem o cavalinho da chuva! Enquanto eu tiver o bolo na mão, 
ninguém mo tira a mim, nem aos meus compinchas…