Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, novembro 14, 2015



PRESIDENTE CAVACO SILVA NO SEU MELHOR ESTILO.
ELE, “NÃO INFLUENCIÁVEL”,
DESEJA SER INFLUENCIADO.

Brasilino Godinho
14 de Novembro de 2015

Presidente Cavaco Silva: “Nunca me deixo influenciar”.
Então, se assim é a sua determinação e se já há muito concebera todos os cenários possíveis da evolução política após as eleições de 4 de Outubro p.p., qual a razão de querer ouvir tantos parceiros: políticos, sociais, financeiros, amigos, religiosos, compadres, correligionários, condecorados e, provavelmente, para além da sua esposa, D. Maria, algum pessoal doméstico de maior estima?
Se os ouve é pela razão que espera ser influenciado por eles.
A menos que o presidente Cavaco tenha resolvido ocupar o tempo na cavaqueira. Porventura, na esperança que cada um dos participantes se disponha a jogar umas partidas de sueca ou de dominó. E desta expedita maneira se manter em actividade de agradável ocupação dos rotineiros tempos palacianos até à data de fazer as malas, daqui a três meses e ir à vida para outra freguesia.
Certamente que, tal ocupação e entretenimento na jogatina, seria uma plausível continuação das férias que na próxima semana vai gozar na Ilha da Madeira, onde, tudo leva a crer, dançará com o Alberto João Jardim o bailinho: Deixem passar esta linda brincadeira…
Depreende-se que deixará (Cavaco parece ter uma grande apetência pelo verbos deixar e passar – passar o tempo e deixar governo pasmado no inconseguimento, como diria a fascinante politóloga e mui grande pensadora D. Assunção Esteves) para o novo presidente da República a resolução do imbróglio que criou.
Aliás, como Passos Coelho foi quem iniciou a ronda, talvez tenha sido ocasião da primeira jogatina de cartas marcadas, fora do baralho normalizado; visto que a criatura coelhal é uma grande especialista na matéria; a qual aprofundou nos tempos de juventude e na sede do PSD de Vila Real, ao longo de uma larga temporada de contínuas, diárias, memoráveis, tardes de jogatina com os colegas da Jota.


Presidente Cavaco, findo o encontro, despede-se de Passos Coelho.
Ambos se mostram satisfeitos. É notória a cumplicidade… entre tutor e tutelado.
Dúvidas: Quem é tutor? Qual é o tutelado?