Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 09, 2015



CANDEIA DE ASSIS
QUE VAI À FRENTE
ALUMIA DUAS VEZES…
Brasilino Godinho
9 de Novembro de 2015
Francisco Assis fotografado, ao que se supõe, quando cogitava sobre como compatibilizar
a lembrança de lembrado ministeriável que julga ser, com a indisponibilidade de isso suceder.

Achei interessantíssima a brilhante lembrança do político socialista Francisco Assis, transmitida pelas televisões, rádios e jornais, de lembrar a António Costa que ele era um lembrado ministeriável – embora fosse acrescentando que não estava disponível para participar no governo; assim a modos de quem lança, sobre si próprio, uma tremenda desfeita…
Só que a malta que é um pouco dada a não entender as grandes manifestações de inteligência e as avantajadas subtilezas de linguagem politiqueira, de certos ilustres actores do nosso circo político, ficou sem perceber patavina quanto à razão de Francisco de Assis se antecipar, na praça pública, a um hipotético convite de António Costa. Se era para mostrar que não estava disposto a ser ministro por que, carga de água, vir - com certo adorno mediático - lembrar a pessoal fantasia de o ser?
Abstraindo, por momentos, a faceta invulgar da brilhante (não é demasiado repetir a anotação…) lembrança franciscana, vamos todos tentar adivinhar o seu distinto fundamento. Ou então, Francisco de Assis, poupa-nos tempo e dores de cabeça e, resolutamente, salta do teu pedestal, pisa o solo pátrio com cuidado para não te magoares nos delicados pés e explica à malta: tamanha lembrança, porquê? E para quê?
Para já na capital e ali, ao Largo do Rato, à porta do palácio rosa, está pendurada a candeia de Assis, com murcho pavio a iluminar sombriamente o átrio de entrada da vetusta mansão socialista.