Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, novembro 01, 2015



As diabruras da Mariazinha e do Assis

Brasilino Godinho
1 de Novembro de 2015

D. Mariazinha espreita e tenta aperceber-se da reacção das pessoas à sua última declaração

01. A D. Mariazinha de Belém, ontem, lamentou que Marcelo Rebelo de Sousa, a ser eleito presidente da República, concretiza a perda de um óptimo comentador. A senhora candidata ao cadeirão de Belém não se ficou pela classificação de bom. Foi mais aprimorada e optou pelo óptimo. Muito exagerou.
Desde logo, confundiu bom conversador, com óptimo comentador. E nesta condição muito publicitada pelas televisões, Marcelo é um desastre, na medida que é deseducador do jornalismo político e esforçado, persistente, manipulador da opinião pública.
D. Mariazinha, com tal desembaraço de linguagem,. deu implícita confirmação de que é a lebre rosa de Marcelo na corrida para Belém; por destacado sinal, escolhida e incentivada pelo grupo partidário de Passos Coelho e Portas. Destes e á revelia do seu partido (PS), recebeu o apetitoso bolo envenenado que degusta com visível agrado e sem se aperceber do carácter perverso da oferta.
A D. Mariazinha revelando infantil candura, fragilidade de ânimo e nula percepção da realidade que a envolve, não se dá conta da singularidade da sua esquisita e desconforme condição eleitoral; a qual, ficará registada na História como caso único de uma candidatura do campo socialista ser promovida e acalentada pela formação partidária antagonista: Partido PSD/CDS (não é lapso, porque - de facto - as formações de Coelho e Portas, estão já fundidas e representam a direita e extrema-direita). É mais uma singularidade da política portuguesa.

Francisco de Assis, qual pastor evangélico, surpreendido a proferir sermão de desconfiança
naquela que se julgava ser, até ontem,  a sua equipa socialista.

02. Também ontem os jornais noticiaram que o socialista Francisco Assis, vai desenvolver uma cruzada através do país, contra o empossamento de um governo socialista presidido por António Costa.
Se é verdade, a coligação do formal partido de Passos Coelho e de Paulo Portas e o presidente Cavaco Silva devem estar eufóricos e antevendo entusiásticos parabéns pelo eventual êxito das suas últimas iniciativas. É que conseguiram dispor (porventura, graciosamente) de um espaventoso ponta-de-lança que, integrado na equipa adversária (PS) impetuosamente remata contra a própria baliza do seu grupo.
Utilizámos a terminologia moderna, dos futebóis. Mas, talvez, seja mais apropriado recuarmos aos tempos da antiguidade grega e trazermos à colação a imagem do cavalo de Tróia que estará infiltrado na cidadela rosada do Largo do Rato, em Lisboa.
Enfim, somam e seguem mais estas discrepâncias socialistas e as insólitas particularidades da política portuguesa