Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, outubro 25, 2015



É de pasmar? Ou de ficarmos perdidos da cabeça?

Brasilino Godinho
25 de Outubro de 2015

Estes governantes da mais apurada estirpe maligna, de matriz portuguesa, agora reconduzidos pelo venerando chefe Aníbal Cavaco, mentem, desgovernam, manipulam e gastam balúrdios com a distribuição de cargos e de mordomias que fazem pelos jovens quadros das suas duas cortes partidárias.
Entretanto, a maioria dos portugueses não reage a esta calamitosa exploração do Erário e às constantes malvadezas exercidas sobre a classe média, reformados e pensionistas. Sintetizando: ela, evidencia uma generalizada indiferença/cumplicidade relativamente à contínua destruição da nação portuguesa.
Portugal está profundamente doente e sucumbindo a cada dia que passa sob o jugo do grupo capitaneado por Cavaco Silva, Passos Coelho e Paulo Portas – a lusa troika da nossa desgraça colectiva.
Em sucessão do que são as revelações quase diárias das falcatruas, das malvadezas e dos disparates dos actuais governantes, foi agora noticiado que o governo nas vésperas das eleições mentiu aos portugueses ao anunciar a reposição de valores do IRS a 30% no próximo ano. Há dias soube-se que, afinal, será 9%, na mais optimista das hipóteses. Milhares de portugueses, no dia 4 de Outubro p.p., caíram no logro e, convencidos pelas balelas dos pregoeiros da coligação, deram votos ao clã governamental da predilecção do venerando Cavaco Silva.
Durante a propaganda eleitoral os actuais governantes acenaram aos eleitores com falsas promessas e ilusórias esperanças em melhores dias e, assim, obstaram à atribuição de votos noutras formações partidárias.
Também os jornais dos últimos dias dão notícia de que o governo, dias antes da data das eleições, fez distribuição de novos lugares directivos, providos de chorudas remunerações a 100 filiados ou apoiantes do PSD E CDS. As nomeações só foram publicadas no Diário da República já depois de 4 de Outubro. Mais um grosseiro procedimento para iludir eleitores.
Nestes casos, como em tantos outros algo semelhantes que vêm ocorrendo há quatro anos (correspondentes ao mandato da coligação PSD e CDS), se confirmou a justeza do ditado: ‘Com passas e bolos se enganam os tolos’. Só que no campo governamental há grandes especialistas nesta área de exploração da ingenuidade e crendice de muitos portugueses. E da parte destes nem sequer existe a percepção de quanto estão sendo explorados na sua boa-fé, vã esperança e aliciante expectativa.
Tudo isto que, afinal, sobressai de um problema cultural que se manterá enquanto durar a tendência para confundir o exercício da política com a fanática fidelidade clubista. Na política à portuguesa os partidos são como os clubes de futebol: têm as falanges de apoio, as claques e dispõem, utilizam e exploram, a fidelidade canina (passe o termo) dos adeptos.

DECIDIDAMENTE, ENTENDA-SE QUE POR ESTAREM RECEOSOS DE PERDER OS TACHOS E PARA PODEREM CONTINUAR FOLGADOS E SOLTOS: QUER NO DESVAIRADO, OPORTUNISTA, HABITUAL APROVEITAMENTO; QUER NA PREMEDITADA DESGOVERNAÇÃO; É QUE O VENERANDO CHEFE CAVACO SILVA, O CHEFE PASSOS COELHO, O SUBALTERNO PAULO PORTAS E COMP.ª L.ª, ESTREBUCHAM FRENETICAMENTE, COM VISTA A PERPETUAREM-SE NOS POLEIROS.
         Imagem JPEG
Foto dos três mal-encarados membros da sinistra troika
da desgraça nacional em curso


SEJAMOS CLAROS E DIRECTOS:
O QUE VEM ACONTECENDO COM A DESGOVERNAÇÃO DE PORTUGAL
É INDECENTE! É PROCEDIMENTO DESAVERGONHADO!
É UMA GRAVE E INQUIETANTE AGRESSÃO AO POVO!
É UM ESCÂNDALO NACIONAL!