Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, outubro 18, 2015



Corrida extraordinária
É uma estreia mundial

Brasilino Godinho
16 de Outubro de 2015

Nos mais diversos lugares do planeta Terra efectuam-se milhentas corridas. Todos os anos. Das mais diversas naturezas.
São muito conhecidas as corridas de atletismo em vários países, as de cavalos na Inglaterra, as de bicicletas na França, Itália, Espanha, Portugal, as de touros na Espanha, Portugal, México, de galgos em Macau; e as corridas individuais dos coelhos do PSD e do PS em Portugal e as efectuadas por Sócrates em Portugal e no estrangeiro, sempre que se deslocava fora de portas.

Hoje, por inexplicável associação de ideias com a libertação de Sócrates, e as correrias ao BES, lembrei-me da programada corrida presidencial, cuja meta será erguida à porta do Palácio de Belém.
E apercebi-me da fantástica caracterização desta corrida.
Sublinho: É a primeira vez que no Mundo se fará uma corrida com a participação de várias espécies animais – o que vai ser empolgante e retumbar pelos cinco continentes…

Repare-se que, segundo as inscrições já formalizadas, vamos ter na corrida presidencial os seguintes seres animais (lista elaborada por ordem alfabética das classificações dos espécimes):

Fogoso cavalo branco Nóvoa.
Frenético galgo alaranjado Marcelo.
Homo pro memoria Neto.
Impetuoso galo cinzento Morais.
Inquietado raposo vermelho (espécime raro da Madeira) Edgar.
Telecomandada lebre risonha (tipo: faz-me rir) Maria.

Ontem, anunciaram desistências: o lustroso pavão Jardim da Madeira e o indeciso lince nortenho Rio.

Circulam boatos de eventuais participações de macacos de muitas estimações, de desconhecida raposa, de alguns tubarões de águas profundas; destes, se avançarem, dir-se-á que se apresentam, notoriamente, travestidos de carapaus de corrida. 
Também se prevê que os seis inscritos se façam acompanhar das respectivas falanges de apoio e de ruidosos coros que suscitarão imensos aplausos.
Quantos aos eventuais participantes de última hora, é de crer que juntem à sua volta vários papagaios, grilos e pirilampos que proporcionarão um ambiente festivo.
Todos, formando um conjunto desarmonioso onde sobressaem grandes artistas, facultarão à malta um invulgar espectáculo folclórico.

Portanto, os leitores tomem nota desta alucinante novidade: a corrida presidencial vai ser disputada por diversos espécimes da variegada fauna portuguesa.

A merecer registo no Guinness Book…

Foto do local onde será instalada a meta da corrida presidencial