Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, outubro 15, 2015



D. Mariazinha, a lebre de Marcelo

Brasilino Godinho
15 de Outubro de 2015

01. D. Mariazinha Roseira, nominalmente formatada de Belém em pia baptismal, está escolhida por gente amiga de Passos Coelho e de Paulo Portas, que se move livremente no campo do PS, para servir de lebre a Marcelo na corrida para a Presidência da República.
É de estranhar que D. Mariazinha não se tenha lembrado do ditado que adverte: ‘Quando a esmola é grande, o pobre desconfia’. Talvez por não ser pobre e ser dotada de espinhos aceitou - eventualmente, sem pronto repúdio - o presente envenenado que tanto a entusiasmou.

02. Está consumado um calendário que, em poucos dias, delineou a programação da corrida eleitoral para a meta do Palácio de Belém.
Primeiro, Marcelo apresentou formalmente a sua participação de corredor.
Poucos dias depois, D. Maria de Belém, numa cerimónia onde se notaram presenças de figuras gradas do PSD e do CDS e algumas conotadas com o PS, anunciou a sua disposição para intervir na competição.

03. Hoje, Rio e Jardim informaram que desistem da corrida, para não dividir o eleitorado da Direita. Isto é: enquanto o pessoal da Direita cerra fileiras em torno do seu candidato (Marcelo), a D. Mariazinha cede aos cantos de sereia de influentes membros do PSD e do CDS e não se importa de se prestar ao frete de ser lebre e, nessa condição, facilitar a vida a Marcelo; apressadamente designado presidente da República pelos «Partidos da Comunicação Anti-Social e das Sondagens».  

04. Se enquadrarmos a circunstância, referida no antecedente, no quadro político existente, damo-nos conta de que Passos Coelho e Paulo Portas estão a operar mui activamente em dois campos:
- o interno, mobilizando as hostes, os jornalista, os comentadores, avençados da imprensa, das rádios e das televisões, para desenvolverem intensa campanha de intoxicação pública e preparando o terreno para eles e os seus apoiantes não serem desalojados dos confortantes e rentáveis lugares à mesa do Orçamento;  
- o externo, dispondo os seus peões operacionais, agrupados num cavalo de Tróia que, já actuante dentro do campo socialista, vai minando a resistência dos sitiados, dividindo os dirigentes e bloqueando as actividades das suas guardas avançadas.

03. Tudo isto falseia a Democracia e desvirtua o Estado. O qual está longe de ser um Estado de Direito.
Nação portuguesa cativa de um triste e abjecto fado…