Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, outubro 07, 2015



Vão bonitas as paródias!

Brasilino Godinho
06 de Outubro de 2015

Noticiaram os jornais:

A D. Mariazinha de Belém é incentivada à revelia do PS e levada ao colo até à apresentação da candidatura à Presidência da República por gente ilustre ligada aos partidos PSD e CDS/PP, de Passos Coelho e de Paulo Portas.

Ao Partido Socialista é endereçada, pelo presidente Cavaco Silva, através de pomposa discursata ao País, a orientação de se entender com Passos Coelho. Orientação que o PS há-de seguir imediatamente e nos próximos quatro anos quanto à questão do novo governo. Cavaco Silva, manda!

Com origem na cidadela do PSD, onde se acolhem influentes figuras da social-democracia ligadas ao grupo de amigos de Passos Coelho, surgem vozes a proclamarem que deve ser Francisco de Assis, o novo secretário-geral do Partido Socialista, a suceder de imediato a António Costa.

Estas três referências mostram aos portugueses, atentos a estes fenómenos, que os colaboradores, amigos e admiradores de Passos Coelho e de Paulo Portas estão - mui activos - influenciando a situação do Partido Socialista e determinando-lhe as opções que deve assumir, como se o PS fosse um partido satélite da coligação PAF, inteiramente submisso aos seus intentos. Com a agravante de que o PS não reage vigorosamente contra tais práticas de intervenção na sua vida interna.     

A Câmara Municipal de Cascais vai oferecer uma casa de férias ao ex- Rei de Espanha, Juan Carlos (Notícia de primeira página do jornal i, edição de hoje). Acto simplesmente incrível! Subserviente! Abjecto! Deplorável!
Também, uma decisão pacóvia e bastante vexatória para Portugal e humilhante para qualquer cidadão português que preza a sua Pátria.
Provavelmente, até desagradável para o presenteado e algo ofensiva para a dignidade da real criatura espanhola que, detentora de fortuna pessoal, não estará em condições de indigência que necessite da benemerência de uma entidade pública estrangeira (a Câmara Municipal de Cascais).

O professor Marcelo é a nova pescada de estimação da frenética “Comunicação Anti-Social” e do “Partido das Sondagens”. Feita a encomenda da peça, já lhe está sendo estendida a passadeira vermelha à porta do Palácio de Belém.

Perante estes inqualificáveis fenómenos ocorre ficarmos perplexos e interrogarmo-nos:
- Que misteriosa patologia está afectando Portugal?
- Será que os parceiros destas paródias obscenas ensandeceram?