Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, outubro 13, 2015



DECIDIDAMENTE: NÃO VOTAREI MARCELO!
PORQUÊ?
SIMPLESMENTE POR MARCELO SER MARCELO…
Segunda Parte
Brasilino Godinho

(Continuação)
No entanto, e com outra abrangência de objectividade, tem aqui cabimento uma abordagem centrada no preciso factor de incidência da personalidade identitária de Marcelo Rebelo de Sousa na sociedade portuguesa no tempo actual. Ou seja: qualquer ser pensante em Portugal imbuído de um sentir nacional e de elementar consciência cívica, atento à situação e decorrência da época eleitoral que ora se inicia, interrogar-se-á: quem é, com verdade e o maior sentido de interesse público, o já pré-determinado - pelo poder da “Comunicação Anti-Social” - Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa?
Chegados a este interrogativo ponto de crucial importância no actual contexto da situação política em Portugal há que ir ao imo da questão.
O leitor terá lido a primeira parte da presente crónica. Resta-lhe ler e extrair as devidas ilações da parte que se segue. Certamente que após a leitura atenta ficará a perceber a fortíssima razão, inerente aos supremos interesses da nação portuguesa, por que decidi não votar Marcelo Rebelo de Sousa.
Assim dou o meu contributo ao esclarecimento concernente à obrigação cívica de saber quem é Marcelo Rebelo de Sousa, visto que poderes muito influentes no País já o catapultaram para a Presidência da República.
Em matéria tão melindrosa importa não nos fiarmos pelas aparências, pela superficialidade, pelos jogos de bastidores em que se movem poderosos interesses, nem pelo aparato do espectáculo mediático. Tão-pouco, seduzidos pelo fácies simpático e discurso insinuante da criatura marcelina.
Por isso, damos o nosso contributo para que se esclareça o caso.
Com a devida vénia… ao autor (Brasilino Godinho) da obra, reproduzo a página 26, de A QUINTA LUSITANA (editada em Janeiro de 2004).
 
O leitor se não sabia, ficou sabendo quem é Marcelo Rebelo de Sousa.
O leitor ficou apercebendo ou intuindo a quem interessa a entronização de Marcelo Rebelo de Sousa no trono presidencial.
O leitor ter-se-á dado conta da extrema agressividade com que Marcelo Rebelo de Sousa classificou Aníbal Cavaco Silva.
O leitor fica ciente de que sendo Aníbal Cavaco Silva possuído de “abissal incultura política e não só” - como Marcelo Rebelo de Sousa asseverou no dia 26 de Maio de 1995 - com as desastrosas consequências que são sobejamente conhecidas e sofridas pela grei portuguesa e que decorreram do desastrado desempenho das funções presidenciais, ao ora entronizado presidente Marcelo cabem grandes responsabilidades por ter sido, em manifesta contradição de si próprio, o promotor e sustentáculo principal da eleição presidencial de Aníbal Cavaco Silva. Assim evidenciando que, na condição de catavento, não zelou os superiores interesses da Nação. E que terá sido um grande culpado das desgraças que têm acontecido decorrentes da magistratura do actual residente do Palácio de Belém. Acima de tudo, cuidou dos propósitos e interesses do partido PSD em que milita desde 1974.
P. S. Seguir-se-á a publicação de uma Nota Complementar.