Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 24, 2015



SALVE!
O APOGEU DO TERMO IRREVOGÁVEL
Brasilino Godinho
22 de Outubro de 2015

01. Desde as 20 horas de hoje Portugal tem:

Um presidente irrevogável
Um primeiro-ministro, Passos Coelho, irrevogável
Um governo irrevogável
Uma maioria irrevogável
Um Paulo Portas irrevogável
Jornalistas apoiantes irrevogáveis
Programas, painéis e comentadores televisivos de apoios irrevogáveis

Tudo indica que os cinco primeiros da lista serão irrevogáveis de curta duração…

Mas, provavelmente, a expressão irrevogável nunca foi tão apropriadamente utilizada e tão profusamente brilhante e enriquecida na sua aplicabilidade, como a partir das 20 horas de hoje e por altos merecimentos do presidente Cavaco Silva... Além de que passou a ostentar penacho de representação inerente a tão categorizadas entidades do nosso teatro/circo político.
Caso para assinalar que assentou na cabeça da presidencial criatura um pesado marco linguístico com inscrição de política retintamente cavacal de tom alaranjado; por sinal, a cor do PSD – o partido das boas graças do presidente e ao qual se encosta com visível aprazimento, como aconteceu esta noite.

Este, um quadro de irrevogáveis entidades e situações, em que se insere a determinação de presidente Cavaco Silva. Também supondo que não acontece algo parecido com os desacertos, confusões e negações do irrevogável Paulo Portas.
Isto é: os ditos (irrevogáveis) como dados assertivos, serem subvertidos logo no primeiro encontro de amigos e contrários na Assembleia da República; onde todos se mostrarão esforçadamente empenhados na discussão do famigerado Orçamento.

02. Os terríveis disparos lançados esta noite pelo presidente Cavaco Silva, já eram previsíveis se tida em conta a natureza da pessoa presidencial.
Aliás, e relativamente à indigitação de Passos Coelho para o cargo de chefe do governo estamos em crer que a mesma foi logo formalizada há dias. As entrevistas do presidente com os delegados dos partidos terão sido meras encenações.

03. No texto que ontem publiquei sobre a demora de Cavaco Silva a pesar as propostas que tinha sobre ou por baixo da mesa presidencial, juntei uma fotografia que mostrava um foco luminoso de cor alaranjada que, a partir da direita, incidia sobre a figura de Cavaco Silva. Precisamente uma foto que em conjugação do texto já sugeria que o presidente Cavaco Silva iria optar pela nomeação de Passos Coelho, seu correligionário de partido (PSD).

Eis a foto com Cavaco Silva iluminado pela luz alaranjada.


P: S. Aproveito para informar os meus leitores que as fotos inseridas nos meus textos têm, geralmente, dois sentidos: simbólico e complectivo. Mais, devem ser contempladas em conjunção com o sentido e interpretação do contexto da peça escrita.