Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, dezembro 21, 2015



Será que vamos ter uma dinastia cavacal?

Brasilino Godinho
20-12-2015
Hoje uma leitora de meus escritos referindo-se ao candidato presidencial promovido pelas sondagens amigas, sugeriu que: “Se for eleito poderá mudar o nome para Marcelo Cavaco Rebelo”.

Julgo que não seria essa a grande e recomendada atitude da pessoa marcelina.

Pois como Marcelo Rebelo de Sousa é um confesso e empenhado monárquico e nessa qualidade e na almejada condição de sucessor do venerando chefe reinante (D. Cavaco), deveria passar a designar-se Dom Cavaco II, atendendo que, com a sus instalação no Palácio de Belém, estaria consumada a instauração de uma dinastia cavacal. Até porque faria algum sentido cavacal que ao produto (Cavaco) sucedesse no trono o produtor (Marcelo)… embora envolvendo a expiação dos pecados de todos quantos nos sujeitámos aos desmandos do cavaquismo.

Um reinado de Dom Cavaco II com início de alegre reinação marcelista facilitada pela existência de uma corte de cerca de quinhentos cortesãos. O cenário está montado; é só nele colocar o catavento marcelino e formalizar a investidura de Dom Cavaco II, com pomposo acto e bênção de um bispo da Prelatura da Opus Dei.

O que estaria naturalmente indicado pela razão suprema de Marcelo Rebelo de Sousa ter sido o criador da majestade cavacal e a grande figura tutelar responsável pelo medíocre reinado do tristonho Cavaco.

Claro que se deve assinalar a alternância de a um triste Cavaco, suceder um amigo da onça, por de mais folgazão, demasiado espectacular e grande animador televisivo…
A dar nota de novidade, relativamente a uma estonteante iniciativa de Dom Cavaco II. Esta, configurada nos previsíveis, brilhantes, saraus recreativos e folclóricos da corte de Belém… um ovo de Colombro a que Marcelo recorrerá para assegurar registo histórico do seu reinado.

O que fica escrito de previsão sobre os procedimentos futuros de Dom Cavaco II é da nossa inteira responsabilidade e decorrente da intuição de que estamos imbuídos… Uma nota esclarecedora que apresentamos, visto que não temos quaisquer contactos e afinidades com Marcelo Rebelo de Sousa.
Foto de Marcelo: a qual, deixa antever as modalidades da reinação de Dom Cavaco II,
no caso de chegar ao trono presidencial a 24 de Janeiro de 2016…
.