Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, maio 10, 2015



PRESIDENTE VOLTA DA EXCURSÃO À NORUEGA
VERGADO AO PESO DE GRANDE ÊXITO PESSOAL
TRAZ A FANTASIOSA CONVICÇÃO CAVAQUISTA:
“OS NORUEGUESES FICARAM A CONHECER MELHOR PORTUGAL”

Brasilino Godinho

Um pouco de nada - que foi o autoproclamado (in)sucesso pessoal do venerando chefe de Estado, Cavaco Silva, corresponde a uma triste e desoladora realidade portuguesa, transposta em azarada hora na Noruega.
É que desgraça maior não poderia acontecer a Portugal e, por carambola, aos portugueses:
- Ser através da cavacal figura que, na Noruega, se mostrou Portugal, só pode ter acontecido por maléfica influência de Satanás, sob lamentável distracção do Grande Arquitecto do Universo.
Na pessoa, no personagem, no artista, no desempenho, no político, no discurso, de Cavaco Silva, o que quer que seja de representativo do nobre e esplendoroso Portugal e dos sacrificados, humilhados, atormentados e dignos portugueses, terá sido substancialmente evidenciado de molde aos noruegueses ficarem com a melhor das impressões sobre a nação lusitana?
Decerto, uma mão cheia de coisa nenhuma.
Portanto - e não obstante o belo exemplar de bacalhau da Noruega que lhe terá sido oferecido como prémio de consolação por tão longa e dispendiosa viagem e que a excelência cavacal nem terá mostrado aos jornalistas na chegada a Lisboa - a excursão à Noruega saldou-se por um grande fracasso com que ficou enriquecido o volumoso anuário de inconsequentes e milionárias viagens turísticas de Cavaco Silva e de seus acompanhantes.
E pasme-se! A nação assiste a estes destrambelhos e esbanjamentos dos parcos dinheiros públicos e não reage.

Nota suplementar da maior oportunidade: A ministra da Finanças acaba de anunciar que vão ser feitos em 2016 mais cortes nas pensões dos reformados.
A titular da pasta das Finanças dá-nos uma novidade: para ela a vitória nas próximas eleições legislativas são favas contadas; ou seja negócio assegurado quanto a seguro negócio da austeridade… Alvitramos: Não se façam eleições. Poupe-se nas despesas das mesmas. A ministra, Maria Luís Albuquerque, por si ou por feliz intervenção de oráculo  da sua devoção, decretou a vitória da coligação dirigida por coelho Mor e, naturalmente, considera que irá manter-se no cargo em 2016.
Também, fica-nos a impressão de que a ministra não perdeu tempo a reagir ao embaraço da situação entretanto criada por Cavaco Silva e confrontada com o somatório das despesas da cavaquista viagem presidencial à Noruega, resolveu cortar, mais uma vez, substancialmente nas pensões para, de tal forma expedita, primária e indecente, colmatar o rombo agora introduzido no Erário, por decorrência da inoportuna, absurda e censurável, iniciativa do venerando chefe de Estado.
É deste jeito de obscena conjugação de sucessivos esbanjamentos, de persistentes abusos concernentes à famigerada austeridade e de agressivas políticas em relação à maioria dos portugueses que, sob comando dos actuais governantes, se vai processando a degradação do país, o empobrecimento colectivo e a desgraça de cada um de inúmeros jovens, adultos e idosos, deste Portugal; que, infelizmente, está à mercê de inqualificável gente oportunista, incompetente e por demais arrogante; gente detentora do poder a que acedeu em tempo eleitoral de sorte malvada e de generalizada cegueira instalada no colectivo dos cidadãos.