Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, maio 03, 2015



Coelho-Mor, de atacante dos indígenas
passa a vendedor da banha de cobra…
Brasilino Godinho
O Coelho-Mor do reino lisboeta da maioritária bicharada política do nosso desencanto, por demais generalizado na lusa sociedade, após um porfiado ataque extremamente destrutivo que lançou, com todos os requintes de malvadez, contra os indígenas portugueses, durante a eternidade dos últimos três anos, avança impetuosamente, agora, no mercado eleitoral e na condição de melífluo, obstinado, astuto, vendedor da banha de cobra que foi criando na sofisticada capoeira do quintal alaranjado da mansão governamental de São Bento, sita algures em Lisboa.
Atendendo aos prejudiciais efeitos da desenfreada campanha publicitária já em curso e às presumíveis e gravosas consequências de tão perniciosa iniciativa comercial para a nutrição, condições sanitárias, educação, segurança e bem-estar das populações, vale a pena estarmos prevenidos e predispostos a enfrentar a lúgubre ameaça que se descortina no horizonte.
Por tão elementar razão, há a imperiosa necessidade dos portugueses tomarem o grande cuidado de rejeição das mentiras do Coelho-Mor. Também cuidado que todos devemos ter relativamente às muitas falácias que são propagadas pelos membros da sôfrega e aterradora família governamental; esta, composta pelos dois clãs de tons: laranja (sigla PSD) e azul (sigla CDS/PP), capitaneados, respectivamente, por Coelho (agora, autoconvencido vendedor ambulante da banha de cobra) e Portas (conhecido fala-barato, mediático Paulinho beijoqueiro das feiras e romarias da borda-d’água, medíocre caixeiro-viajante e frustrado prospector, à escala mundial, de estrondosos negócios da China, para inglês ver e saloio indígena português embasbacar).
Enfim, a dupla Coelho & Portas que, em Portugal, nos saiu em golpe de sorte malvada.
Por aí deambulando e palrando com o maior espalhafato e grande descaro essa parelha que carrega, alegremente, o pesado anátema de ser causadora da desgraça nacional!
E porque vem a propósito deixamos no ar a pertinente interrogação:
Até quando a famosa residencial de Évora vai ter em reserva aposentos para acolher as preponderantes criaturas da nossa menos recomendada classe política actual?