Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, março 25, 2015



APONTAMENTO TELEGRÁFICO (3)
DE BRASILINO GODINHO

Pegou fogo em Lisboa!
Tocou a rebate nas “capelinhas”
Incendiário: HENRIQUE NETO
(Candidato à Presidência da República)

Ainda HENRIQUE NETO não tinha formalizado o anúncio oficial da sua candidatura à Presidência da República, já eclodira o fogo eleitoral e os sinos das capelinhas lisboetas tocavam a rebate em conjugação com os toques estridentes das sirenes de algumas sedes partidárias. Sobremodo se notava que os instrumentos eram accionados com desusado frenesim.
De imediato, surgiram as discussões nos partidos do chamado arco-do-poder e nas redacções dos órgãos de comunicação social, sobre as formas de neutralizar o “gajo”.
Também, logo, ouve indivíduos que nas redes da Internet se lançaram em campanhas de achincalhamento do candidato Henrique Neto: desde um prof. universitário, ex-ministro socrático, Augusto Santos Silva, que, num alarde de confrangedora falta de classe, de lamentável ausência de sentido ético e de incrível desprezo pelos princípios democráticos, se permitiu a deselegância e a falta de respeito pelo cidadão, em lhe chamar bobo (note-se: que desaforo tido para com um distinto idoso e correligionário); até outros políticos insinuarem que ele teria in illo tempore cometido “pecadilhos”. Pelos vistos, começou a devassa à vida privada de Henrique Neto, com início nos quadros do partido socialista.
O que em espaço de 24 horas (de segunda a terça-feira) se registou indicia que vai prosseguir uma indecorosa campanha contra o candidato Henrique Neto.
Verdade se diga que outra coisa não seria de esperar da garotada que marca a agenda política em Portugal.
Fica a impressão que muito importante é, para Portugal e para os portugueses, a candidatura do HOMEM, filho do povo, HENRIQUE NETO, para ainda sem arrancar da grelha de partida da corrida eleitoral já estar a causar tanto reboliço no campo político e a suscitar grandes preocupações em gente que se sente ameaçada nos seus escandalosos proventos e receosa do futuro, por que sitiada na condição de grande causadora da desgraça nacional em que Portugal está mergulhado.