Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, maio 06, 2015



Paulo Portas brindado
com importância acrescida
pelo seu chefe Passos Coelho...

Brasilino Godinho

Paulo Portas é geralmente classificado como ecléctico ministro ajudante, incansável operador nocturno de fotocopiadoras ministeriais, vendedor errante de grandes negócios estrangeiros e irrevogável subalterno do grande chefe do governo, Paulo Portas.

A partir de hoje, 06 de Maio de 2015 e por comunicação - não contestada em sede parlamentar - feita por Passos Coelho, na Assembleia da República, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, Paulo Portas passou a estar arvorado a um estatuto que não tem similar no mundo político.

Disse Passos Coelho, sem papas na língua, que Paulo Portas é líder da Oposição - subentendeu-se que ao Governo. Note-se que Paulo Portas faz parte integrante do governo português na qualidade de vice-primeiro ministro.

Assim, de forma simplória, se fez o anúncio de que a irrequieta criatura irrevogável, Paulo Portas, está actuando simultaneamente em duas frentes, ambas internas: trabalha e apoia o governo no mesmo andamento em que o bloqueia e lhe faz oposição intramuros da cidadela governamental. Presume-se que os resultados das actuações de Paulo Portas serão brilhantes - pelo menos segundo a avaliação do condescendente chefe Passos Coelho…

Vale a pena admitir que além disso, Paulo Portas, nas novas circunstâncias, também actuando como líder da oposição, poupa trabalho e canseiras a António Costa a Jerónimo Sousa e a Catarina Martins, Porventura, razão suficiente para estas personalidades do PS, PCP e BE, não terem comentado a novidade da boca de Passos Coelho…

Quer dizer: Paulo Portas é ambivalente!

É caso único nos anais da ciência política. 

Uma inovação política em Portugal que justifica inclusão no Guiness Book.

Outrossim, esclarecedora amostra como em Portugal se desgoverna a nação por enfadonha gente novata muito evoluída na desconformidade política.