Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, novembro 23, 2014


Duas idênticas narrativas
com imprevisível desfecho


Brasilino Godinho

O Diário Económico, ao jeito de explorar intensivamente um filão, vem apresentando ao longo do dia (hoje, sábado, 22 de Novembro de 2014, sucessivas informações sobre o caso José Sócrates.
Transcrevemos do Facebook uma delas que faz referência a “mira das entidades” (que subentendemos ser das autoridades):

Na mira das entidades está também o mestrado do ex-governante na Universidade de Sorbonne, que Sócrates alegava estar a ser suportado por um empréstimo da CGD.

Esta atenção das autoridades judiciais corresponde a uma narrativa socrática que agora se inicia e que emparceira com uma outra relativamente antiga conhecida pela narrativa arrelvada. A primeira indicada, trata de inquirir sobre o financiamento do mestrado de José Sócrates na Sorbonne, em Paris; a segunda mencionada, contempla a investigação sobre a vergonhosa aquisição da licenciatura de Miguel Relvas, em Lisboa, que se prolonga há mais de um ano e de que nem se vislumbra conclusão, apesar de se ter estabelecido um prazo para a sua efectivação.
A partir desta data conjugam-se, no tempo e no espaço judicial, os desenvolvimentos das duas narrativas elaboradas, provavelmente, por agentes operativos diferentes. Quando referimos narrativas obviamente que queremos dizer investigações.
Pela nossa parte, ficamos na expectativa de qual delas tem primeiro desfecho. Ou se nem haverá qualquer epílogo relativamente a uma delas...