Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, novembro 11, 2014


Cada cavadela presidencial,
sua minhoca residual...

Sob observação de Brasilino Godinho


Por que o assunto é importante e merece divulgação pública, trnscrevemos as seguintes passagens de texto hoje (11 de Novembro de 2014) publicado no jornal Negócios, edição on line e Sapo.

Precisamente cinco meses depois de ter condecorado Zeinal Bava, Cavaco Silva questionou "o que é que andaram a fazer os accionistas e os gestores" da PT?


10 de Junho de 2014.
Zeinal Bava, então presidente da brasileira Oi e da PT Portugal - que detém activos como a Meo -, é condecorado, pelas mãos do Presidente da República, Cavaco Silva, com a Classe do Mérito Comercial (Grã-Cruz), que se destina a distinguir "quem haja prestado, como empresário ou trabalhador, serviços relevantes no fomento ou na valorização do comércio, do turismo ou dos serviços".

10 de Novembro de 2014.
"O que é que andaram a fazer os accionistas e os gestores desta empresa?" A empresa é a PT. A pergunta vem do Presidente da República, Cavaco Silva, e é feita aos jornalistas que o interpelavam na sua visita ao Alentejo. Não disse nomes. Mas a pergunta, "legítima", segundo disse, poderá ser feita por "todos os portugueses" interessados em saber o que se passou na Portugal Telecom.


De acordo com o site da Presidência, Henrique Granadeiro, que saiu da PT SGPS também pouco depois do escândalo do investimento na Rioforte estalar, foi condecorado em 1979 com o Grã-Cruz da Ordem de Cristo, que visa "distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania".

Brasilino Godinho: E o que andou o presidente Cavaco Silva a fazer com as condecorações que distribuiu pelos gestores e os accionistas da PT?

A excelência, presidente Cavaco Silva, se quer resposta à sua pergunta terá que primeiro responder a esta pergunta de Brasilino Godinho.

Tão simples, quanto isto!