Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, novembro 17, 2014


O venerando chefe do Estado adormecido
O ilustre presidente do Conselho resistindo
As broncas, maldades e escândalos, sucedendo-se

Brasilino Godinho

A uma impressionante cadência, quase diária, sucedem-se as notícias de corrupção e de várias malefícios político-sociais deste governo.
O venerando chefe do Estado, contemplando-se na situação de venerado pela sua corte palaciana, não dá sinais de estar desperto para a realidade do país. Julga-se que esteja adormecido.
O ilustre presidente do conselho de ministros, abúlico, teimoso, não age no sentido de se demitir porque tende a preservar a sua posição governamental e a manter os lugares das meninas e dos meninos das jotas do PSD e do PP/CDS, que assentaram à mesa do Orçamento para serem especializadas peças decorativas dos ministérios.
Entretanto, persistindo com estas desastradas sinergias da governança demasiado irresponsáveis, Portugal e o seu povo vai de mal a pior.
Como escrevemos há pouco tempo: E não se passa nada, que ponha fim a esta desgraça nacional.
Maldição de uma república infestada de bananeiras...

Nota: Esta pequena crónica é suscitada pelo escândalo dos vistos dourados, pela demissão do ministro da Administração Interna, anunciada esta noite e pelo facto de ainda não se conhecerem os resultados do inquérito sobre o caso da outorga do título de licenciado ao ex-ministro Miguel Relvas. Inquérito que já ultrapassou a duração dum ano, apesar de ter sido anunciado o prazo de um mês para a sua realização. Acresce a curiosidade dos portugueses quanto à disciplina da respectiva benesse, visto que se supõe ter sido agraciado com a Licenciatura em Estudos do Folclore Tomarense, como reconhecimento e distinção pelo seu excelente desempenho das complexas e importantes funções de presidente da Assembleia Geral da Associação de Folclore da Região de Turismo dos Templários, no período de 2001 a 2002.