Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, maio 17, 2014




ONTEM DISSE HOMEM-COELHO:DEMOS CONTA DO RECADO”
Sim, Coelho deu grande e devastador recado
Também fez grande e devastadora desgraça nacional
Brasilino Godinho

Perde-se na noite dos tempos a origem da ideia de que o Diabo se ocupa dos seres humanos no sentido de os conduzir à perdição e à perpétua flagelação no Inferno. A tradição tem disponibilizado bastantes relatos das terríficas acções demoníacas.
No nosso tempo lusíada temos, perante os nossos olhos e experimentando-lhe os malefícios, o pérfido anjo/espírito mau encarnado num ser híbrido resultante do cruzamento de duas raças de mamíferos: a dos Hominídeos (identificada com o homo-sapiens) e a dos Leporídeos (identificável numa subespécie mal domesticada, muito protegida, demasiado tolerada e bastante nutrida), qual aberrante fenómeno da natureza, nado, criado e mantido, em Portugal. Trata-se de algo insólito, muito destrutivo do tecido social e deveras preocupante.
Quem haveria de supor que tal híbrida criatura (homem-coelho) viria a ser investida de funções determinantes das condições de vida de milhões de seres humanos que a esta específica condição animal associam a qualidade de indígenas e íncolas do território português? O ter-se verificado semelhante anomalia ou excrescência no corpo social da nação representou uma maldição que traz em grande sobressalto, penoso sofrimento e angustiante viver, muitos milhares de famílias, jovens, funcionários públicos, trabalhadores indiferenciados, idosos, reformados, pensionistas – ou seja: os milhentos indivíduos mais carenciados e desfavorecidos da nação portuguesa.
Este grandioso sucesso de Coelho… é, afinal, o calamitoso quadro dos maus, gravosos e, nalguns casos, mortais resultados de uma desgovernação coelhal, disfarçada de governação.
Tais resultados excederam as piores previsões feitas, por gente lúcida e responsável, quando Coelho anunciou, com desavergonhado espavento, que iria provocar o empobrecimento dos portugueses. E se bem o disse, pior o fez!
Ontem, o famigerado Coelho teve a distinta lata de proclamar que: “Demos conta do recado”.
Comentamos: Sim, deu conta!... Também ofertou fatalidade e lástima. E de que maneira, assim aconteceu. Para desgraça de milhões de portugueses.
O “recado” concebido na sua cabeça ou com origem e encomenda nos obscuros centros de decisão internos e externos, foi grande e devastador. A que correspondeu uma grande, arrasadora, ruína nacional.
Pois se tudo isso é o somatório da glória de Coelho e dos seus acompanhantes de coelheira sediada no Palácio de S. Bento, em Lisboa, bem podemos supor que também é obra do Demónio que nele se terá incorporado em situação de posse ad perpetuam da sua frígida e insensível alma.
Um tristíssimo caso que nos implica formular o caridoso voto: que o Demo prossiga, sem desfalecimento, no desígnio de encaminhar a coelhal figura até ao recanto infernal onde faça expiação pelo inferno que introduziu nas vidas dos portugueses mais atingidos pela sua infernal política de destruição de Portugal e de aniquilamento de milhares de cidadãos e cidadãs desta maltratada nação.
Por último, fica o pertinente reparo: se o malvado Demónio queria castigar Coelho ao apoderar-se da sua fraca alma e fazer dele gato-sapato, bem poderia dar-lhe outra forma de castigo, sem envolver e tanto sacrificar os indefesos portugueses, como se estes desventurados seres humanos fossem os bodes expiatórios da evidenciada malvadez que se tornou atributo emblemático da desgovernação em curso.
E, sem esforço, chegue-se à óbvia conclusão: Há que fazer orelhas moucas aos cantos de sereia, desafinados e incongruentes, do endiabrado Coelho e dos seus alegres parceiros da trupe de actores do teatro/circo político, enquistados na governança...
Fim