Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, abril 07, 2014



No 40.º aniversário da
Revolução dos Cravos
que falta ao Prof. Marcelo?

Brasilino Godinho

O Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa todos os domingos, à noite, tem na TVI um espaço onde nos brinda(…) com as suas charlas, as suas mímicas, os seus trejeitos faciais e, quando o rei faz anos, um atrevido ou outro matreiro piscar de olhos.
Faz hoje oito dias o Prof. Marcelo prestou ao público a retardada informação de que tinha, na segunda semana de Abril de 1974, através do seu pai, transmitido ao Prof. Doutor Marcelo Alves Caetano, chefe do governo, a indicação de que ainda em Abril seria desencadeada a revolução.
Nesse domingo demos a novidade aos nossos leitores com o texto: ‘A revelação/bomba do Prof. Marcelo feita hoje no Jornal das 8, da TVI’ Hoje, domingo, 6 de Abril de 2014, o Prof. Marcelo, no mesmo programa da TVI, apresentou-se mais solto e exuberante…
E fez breve relato de alguns actos preparatórios dos acontecimentos de 25 de Abril de 1974.
Como o ilustre comentador parece estar empenhado em dar continuidade à tarefa de divulgação dos preparativos da revolta desencadeada pelos “capitães de Abril” e porque estamos em tempo de comemorações do aniversário da data da ‘Revolução dos Cravos’, talvez valha a pena apresentar uma sugestão ao respeitável público, relativamente a um procedimento que é mister ter para com tão ilustre personagem marcelina do nosso teatro político. Até porque receamos que a sua eventual ou desconhecida modéstia o inibe de insinuar semelhante ou parecida iniciativa.
Dito isto, propomos que os portugueses façam duas coisas de considerável importância cívica:
-Primeira, expressem ao Prof. Marcelo uma tremenda censura por ter quase comprometido o êxito da Revolução ao fazer, chegar por via indirecta (através do seu pai) ao chefe do governo do Estado Novo, a informação de que a revolta dos militares estava preste a acontecer, indicando precisamente o mês de Abril.
- Segunda, que manifestando-lhe o maior apreço agradeçam ao Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, por ser a pessoa que é. E visto que o seu padrinho Prof. Doutor Marcelo Caetano já então lhe reconhecia as invulgares qualidades que, afinal, são seu perene apanágio, a tal ponto valorizadas que não deu crédito algum à matéria da confidência do Dr. Baltasar Rebelo de Sousa (pai do Prof. Marcelo).
Um agradecimento que tem plena justificação… que facilmente se denota pelos evidentes préstimos de tão ilustre personalidade.
Lançamos a interrogação: Alguém consegue imaginar o que teria acontecido em fins de Abril de 1974 se Marcelo Caetano tivesse acreditado naquilo que lhe era transmitido pelo seu afilhado de baptismo (e homónimo Marcelo)?
Portanto, tarda o devido reconhecimento público.
Sobretudo, falta ao Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, a censura e o agradecimento dos portugueses…
Formulamos o voto: Que os portugueses não se dispensem dessa obrigação cívica!
Fim