Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, março 21, 2014

MOSAICO
Combinação de pequenas pedras
de cores alaranjadas e azuis,
ligadas pela argamassa governamental

Formatado a 21/03/2014, por Brasilino Godinho.

Pequena pedra? Não! Grande pedregulho! Com nome de Jardim...



A confusão do distraído Jardim, da Madeira

ECONOMIA
"Andamos aqui a ser enganados, porque ouvimos falar da reforma de Estado e o que se vê não é acabar com aquilo que é inútil, mas cortar nos salários, pensões, reformas das pessoas e destruir uma classe média que é espinha dorsal de qualquer democracia, declarou Jardim, na inauguração das instalações de uma marca de automóveis no Funchal."

Demos a palavra a Alberto João Jardim. Porém, não nos dispensamos de assinalar que o famoso animal político está equivocado quando diz que está a ser enganado e insinua que as maldades dos seus correligionários do Continente estão sendo praticadas ao arrepio "de qualquer democracia".
Então a velha raposa madeirense, Jardim, não percebe que não estamos em democracia? O problema é que temos a "qualquer democracia" do desencanto de milhões de portugueses e por ser aquilo que é e o que ela comporta de destruição, de violência sobre os cidadãos, de negação de direitos e garantias consagradas na decorativa Constituição da República Portuguesa, de arbítrio, de sobranceria e de autoritarismo dos governantes, poderão chamar-lhe qualquer coisa, certamente esquisita e sinistra - nunca DEMOCRACIA! Ainda que, como é o caso português, coisa disfarçada e com abusiva denominação de arremedo a nação democrata.