Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, maio 18, 2013

EU, PECADOR, ME CONFESSO.
AOS LEITORES, PEÇO PERDÃO!
Brasilino Godinho

Já na madrugda de hoje ao reler a minha última crónica OS FULGORES DO DIVINO ESPÍRITO INCIDEM SOBRE O FEMININO. TARDOU! MAS ESTÁ ARRECADANDO... dei-me conta que cometi um grande pecado. Fiquei muito aborrecido e envergonhado.
Ter isto acontecido significa que, por vezes, a pior nódoa cai no vulgar pano...
Por outro lado, afastada do meu pensamento a ideia de castigo divino, admito que haja leitores devotos da Divindade que acreditem ter acontecido uma advertência a um assumido ateu para que não se imiscua nos assuntos que são do estrito âmbito celestial.
Mas se uma ou outra coisa assim sucedeu, facilmente se concluirá que a divina criatura não vai à bola comigo... (numa época de avassaladora maré futebolística faz sentido usar a respectiva terminologia).
Enfim, uma vez que enquadrado numa atmosfera religiosa e que, por involuntário descuido, cometi uma vergonhosa falha, aqui estou, a título excepcional, a cumprir a penitência de confessar o meu embaraçoso pecado: na aludida crónica escrevi "elo de ligação", quando devia escrever, simplesmente, elo.
Aos leitores e com humildade, solicito que me relevem a pecaminosa expressão...
Atentamente e sempre a melhor considerar-vos, subscreve-se o faltoso
Brasilino Godinho