Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, abril 16, 2013


Um apontamento de Brasilino Godinho
Quem diria?
Afinal, o presidente da República tem grandes ideias...
Por agora e, porventura definitivamente, para calar os críticos mal-intencionados(...) que o acusam de não dar uma para a caixa, apresentou aos jornalistas - quando em voo para a Colômbia - duas de melhor qualidade cavacal.
Ei-las:
- A interessante e inovadora ideia de que Durão Barroso teve papel relevante na melhoria da imagem de Portugal, após o famoso chumbo do Tribunal constitucional.
- A fantástica ideia de que há dias houve e ainda haverá (algures, na Parvolândia) uma melhorada imagem de Portugal.
Diremos que justamente por obra e (des)graça de Durão Barroso...
Ideias brilhantes!... A crédito da Excelência!
E - imagine-se ou lamente-se - nós e o mundo lusitano que nem nos apercebemos do brilharete barrosinho e do embaciado brilho (passe a antinomia) da imagem de Portugal. Andámos distraídos... Se calhar, nem somos assim tão perspicazes como, por vezes, nos julgamos. Certo, é que a presidencial figura, na aérea circunstância e no formal (des)entendimento, se houve com inusitada argúcia e superior avaliação... Palmas! O falecido actor Solnado diria: Tem música!
Pois é! Os leitores têm que se render às evidências emanantes da surpreendente figura presidencial... Até porque o País irá mui longe com estes destaques... Talvez, em velocidade de incómodo cruzeiro por mares tenebrosos. E, a breve trecho, terminando a odisseia já submerso na gélida e inóspita região antárctica...
Esta nossa oportuna referência a tão transcendente afirmação do presidente Cavaco, decorre de um despacho da agência LUSA; do qual extraímos o seguinte esclarecedor fragmento:
15 de Abril de 2013, 22:42
Presidente República destaca papel de Barroso na melhoria imagem de Portugal
O Presidente da República destacou hoje o papel do presidente da Comissão Europeia na melhoria da imagem de Portugal na imprensa internacional depois do 'chumbo' do Tribunal Constitucional a algumas normas do Orçamento do Estado para 2013.
(Fim de citação)