Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, abril 13, 2013


Bem-vindos à luta
por um Portugal desparasitado e reabilitado


Saudemos três mosqueteiros do PSD!
Eles cavalgam a onda da rejeição
do governo coelhal:
- 01. A Manuela Ferreira Leite, ex-papisa oficiante das liturgias alaranjadas.
- 02. O António Capucho, ex-secretário da Irmandade Cavaquista, que eclodiu da "linha"... (de Cascais).
- 03. O Pacheco Pereira, conhecido triúnviro da rotineira circular quadratura da SIC.
Brasilino Godinho
Transcrevemos com a devida vénia a quem de direito das respectivas autorias e com origem nos "despachos" transmitidos via Internet. De referir, que introduzimos subtítulos, tipos de impressão e manchas coloridas.
Manuela Ferreira Leite, desperta, sem papas na língua...
A antiga líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, critica as novas medidas de austeridade e desafia os deputados da maioria a travarem o Orçamento do Estado para o próximo ano. Acusa o Governo de insistir numa receita que já provou estar errada e que ameaça "destroçar" o país.

"Brutalidade de medidas"
A antiga responsável pelas pastas da Educação e das Finanças lança duras críticas às novas medidas de austeridade, que atingem trabalhadores dos sectores público e privado, bem como os pensionistas.
“Esta brutalidade de medidas que foram anunciadas para o Orçamento de 2013, e se calhar ainda não sabemos tudo, para passar de um défice de 5% para 4,5%. Eu pergunto como é que se passa de 4,5% para 2.5%? É com o dobro ou triplo das medidas que foram tomadas agora? Chegamos a que país? O que é que resta?", questiona.
António Capucho, dá forte no cravo, algo na ferradura e pouco na cavalgadura...
Falando aos jornalistas no final da cerimónia de apresentação do relatório 2011 sobre a monitorização da qualidade de vida urbana, no Porto, Capucho disse que “a urgência [de uma remodelação governativa] é enorme” “Eu defendo a remodelação [do Governo] há um ano”.
Para António Capucho, o despacho do ministro das Finanças, que proíbe novas despesas, “não tem ponta por onde se lhe pegue” e “é sintoma de um governo que já está sem norte e faz disparates desta natureza”.

Pacheco Pereira, chateado, desiludido, incisivo,

defende a demissão urgente do Governo.

Fracasso da política económica associada a um sentimento de vingança daqueles "que lhes criam obstáculos", levam o social-democrata e comentador político a pedir a demissão do Governo.
Carlos Abreu
8:45 Quarta feira, 10 de abril de 2013
Pacheco Pereira: "O desastre da política económica deste Governo já existia antes da decisão do Tribunal Constitucional"
O desastre da política económica deste Governo associada ao sentimento de vingança em relação a todos aqueles que lhes criam obstáculos, são motivos mais do que suficientes para demitir o Governo, defendeu ontem à noite na SIC Notícias José Pacheco Pereira.
"Este Governo está-se a tornar vingativo e não é de agora. À medida que vai tendo cada vez mais dificuldades em cumprir aquilo que deseja, vinga-se em todos aqueles que lhes criam obstáculos", disse o social-democrata e comentador no programa "Quadratura do Círculo".
"O desastre da política económica deste Governo já existia antes da decisão do Tribunal Constitucional", sublinhou.
Para Pacheco Pereira "o conjunto destas coisas justificaria a demissão do Governo ou a dissolução da Assembleia".
"Acho que estamos a atingir um nível de perigosidade para as instituições, para aquilo que é a atuação do Governo em função dos interesses nacionais", acrescentou o antigo deputado do PSD.