Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, dezembro 07, 2012


Obviamente!!!
Mais uma acha para a fogueira,
onde “brilha” a nossa “troika” nacional.

Um registo de Brasilino Godinho

Em primeiro lugar, há que destacar a fogueira governativa que está transformando o país num imenso e aterrador cinzeiro.
Em segundo lugar, identificamos o triunvirato claramente reconhecido como promotor da desgraça nacional – a sentida calamidade que nos sufoca, nos desfalece e que, correlativamente, arrasta a destruição de Portugal como Nação e como Estado soberano. Sem margem para dúvidas, estamos referindo os triúnviros: Coelho, Gaspar e Portas - não confundir, em época natalícia, com os três Reis Magos… - tendo em atenção que a estes espécimes portugueses, de última e desastrada apanha de má colheita eleitoral, se de ministeriais  têm o moldado  formato, o estilo do penacho, o ornamento da função, a fruição das prerrogativas e o oportunismo do aproveitamento pessoal, infelizmente, lhes falta o substrato intrínseco à maturidade - cívica e (ou) profissional - à ética, à sensibilidade social e à Política; esta, considerada como suprema arte nobre ou como imprescindível ciência utilitária, de bem gerir os negócios da Pátria e os destinos da Grei.
Em terceiro lugar, aqui registamos as recentes declarações de Marques Mendes – um membro destacado do PSD, que desenvolveu uma severa crítica a Gaspar.
Em quarto lugar, tomemos nota que a crítica, para além de Gaspar, também atinge os restantes membros da “Troika” nacional porque, todos eles e seus apaniguados, insistem na dolosa prática de enganar os portugueses pelas mais variadas, obscenas e patéticas formas de expressão: quer verbal, quer escrita. Assim procedendo, essa gente está, acintosamente, ofendendo a dignidade e a inteligência dos concidadãos na medida em que os classifica de morcões. E tais atitudes, são estupidamente prepotentes, vergonhosamente repugnantes, por demais inadmissíveis e, absolutamente, intoleráveis.
Finalmente, transcrevemos a crítica de Marques Mendes, tal como a recebemos pela via da Internet.

Mendes acusa Gaspar de fazer dos portugueses "parvos"

Económico  
07/12/12 09:00
Antigo presidente do PSD acusa o ministro das Finanças de tratar os portugueses como se fossem parvos ou atrasados mentais.
Luís Marques Mendes acusa o ministro das Finanças de "fazer dos portugueses um conjunto de atrasados mentais" a propósito das suas declarações contraditórias sobre Portugal ter ou não algumas das condições concedidas à Grécia pela troika.
No seu comentário semanal no jornal da TVI24, o ex-presidente do PSD critica a forma como Vítor Gaspar desmentiu o que tinha dito depois de os ministros das Finanças de França e Alemanha terem recusado a possibilidade de aplicar a Portugal as mesmas condições da Grécia e afirmou que Vítor Gaspar está a "gozar o pagode"
"Eu acho que ficava bem ao ministro das Finanças, em vez de andar a fazer dos outros parvos, dizer esta coisa muito simples: "‘A União Europeia não considerou desejável comparar-nos à Grécia', é até compreensível isso. Agora o que não lhe fica bem é fazer dos portugueses um conjunto de atrasados mentais que não são capazes de perceber as coisas", criticou o ex-líder do PSD.
O conselheiro de Estado de Cavaco Silva defendeu ainda que o Presidente da República veio pôr os "pontos nos i", ao lembrar que Portugal não deve desistir. "Não é por a Alemanha ter dito isto que nós agora vamos baixar os braços", lembrou.
Marques Mendes considera também que o país vai ter "muitas destas condições, mas mais tarde".