Ele deu à língua…
Ontem, domingo, 28 de Outubro de 2007, corria a noite pacatamente, com milhares de portugueses a verem e ouvirem Marcelo Rebelo de Sousa a discorrer sobre vários assuntos na RTP, eis senão quando ele, respirando fundo, toma fôlego e algo hesitante, dá a sensacional notícia de um segredo bem guardado no seio da “família” da Opus Dei.
Disse o professor que Jardim Gonçalves encomendara, discretamente, um parecer ao Citibank sobre a proposta de fusão do Millennium bcp com o BPI.
Nós comentamos…
Surpreende que ninguém, nos meios geralmente bem informados de Lisboa, ache estranho e se interrogue como o professor, antecipando-se a toda a gente, sabe destes segredos íntimos da prelatura de Josemaria Escrivá de Balaguer y Albás…
Ou será que - afinal e talvez melhor que nós - eles sabem quais os fios com que se tecem as engenhosas teias e consideram a circunstância integrada no âmbito natural das coisas transparentes e na ordem reservada das loisas opacas…
Mas não estaremos enganados? E se eles, os ilustres lisboetas, detentores do conhecimento, estiverem precisamente envolvidos num qualquer pacto de silêncio? Com activa correspondência na prática dos bons, selectos e adequados costumes…
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal