Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, setembro 27, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

27 de Setembro de 2020

 

UNIVERSIDADE DE AVEIRO

EM TEMPO DE PANDEMIA

 

Ao tomar conhecimento do PLANO DE PREVENÇÃO E ACTUAÇÃO elaborado pela Reitoria da Universidade de Aveiro, para estar em prática durante o ano lectivo ora iniciado, apercebo-me de o mesmo ter sido bem concebido e parecer melhor adequado para assegurar boas condições de segurança sanitária em todo o Campus e nas instalações frequentadas por docentes, discentes, funcionários e visitantes ocasionais.

 

Destaco a opção do Exm.º Magnífico Reitor quanto ao factor decisivo da orientação que vai seguir e que expressou de forma inequívoca: “A prioridade é garantir a segurança de todos”.

 

Também importa salientar que o PLANO DE PREVENÇÃO E ACTUAÇÃO está gizado de modo a creditar-se como instrumento muito válido e conforme à salvaguarda da funcionalidade dos serviços e ao prosseguimento das aulas e das tarefas escolares, sem sobressaltos e hiatos embaraçadores. Mas, sobretudo, contrariando ou impedindo situações e expedientes de fácil contágio do coronavírus.  

 

Na minha condição de antigo estudante da Universidade de Aveiro congratulo-me com a iniciativa e medidas programadas pelo Exm.º Magnífico Reitor e apresento-lhe as minhas felicitações. Augurando feliz êxito no combate à terrível pandemia; o qual, vai desenvolver-se no seio da Universidade de Aveiro.

 

Neste tenebroso tempo de pandemia Covid-19, apresento a todos os membros da comunidade universitária de Aveiro, meus votos: CUIDEM-SE, COM O MAIOR EMPENHO E DETERMINAÇÃO!