Aveiro, 14 de Agosto de 2022
Senhor José Espírito Santo,
Escreveu que Brasilino Godinho seria pouco conhecido.
Ouso esclarecê-lo. Sou bastante conhecido em Portugal e não só.
Durante dezenas de anos o meu exercício profissional estendeu-se a diversos locais do Continente e Açores. Sou autor de oito obras literárias editadas e uma delas A QUINTA LUSITANA deu azo a uma polémica com José Saramago com repercussão nacional. Há anos que escrevo crónicas publicadas em jornais regionais, no quinzenário Urbanismo & Construção (enquanto existiu) e em blogue quintalusitana e nalguns sítios da Internet a que acedem milhares de pessoas portuguesas e muitas estrangeiras dispersas pelo mundo. Nos anos de 2012, 2013, 2017 e 2018, a minha Licenciatura e meu Doutoramento tiveram larguíssima divulgação feita por todos os principais canais de Televisão nacionais, regionais e alguns brasileiros, jornais, revistas rádios; principalmente TV Record e Folha de São Paulo, Brasil. Igualmente o sítio da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Moçambique, destacou o Doutoramento de Brasilino Godinho como exemplo para os seus estudantes. Poucos portugueses terão sido tão badalados no vasto espaço da portugalidade como tem sido o cidadão Brasilino Godinho.
Mas o que vem acontecendo é que Brasilino Godinho tem sido, em Portugal, alvo de práticas de censura por parte de gente poderosa e influente que o detesta; exactamente por ele não estar enfeudado a partidos, religiões e organizações secretas. E de ser um escritor que se exprime com seriedade e sem papas na língua. O que incomoda os Donos Disto Tudo, seus capangas e serventuários, alojados nos meandros do Poder e nos órgãos da Comunicação Social. Talvez seja o escritor mais censurado neste tempo da Partidocracia vigente. Neste ponto, radica a sua opinião emitida de que Brasilino Godinho seria pouco conhecido. Claro que nem todos os portugueses conhecem a sua existência.
Relativamente ao Sr. José Espírito Santo espero que me fique conhecendo melhor e rectifique a impressão que motivou o presente esclarecimento.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal