Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, agosto 07, 2022

 

INTRODUÇÃO DE UM

DOCUMENTO QUE É

MUITO IMPORTANTE

 

Brasilino Godinho, na condição de pessoa que está usufruindo, em plenitude, o uso das faculdades de alma e os requisitos de cidadania estabelecidos pela Constituição da República Portuguesa, considera que tem a obrigação cívica e o direito – a que faz jus – de apresentar ao público um IMPORTANTE DOCUMENTO, de sua autoria, que contempla com rigor, isenção, objectividade e abrangência expositiva, a ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA – o qual, está escrito segundo o multifacetado estilo brasiliano, recheado de ironia e de algum sarcasmo. De referir que nele não foi inserida linguagem grosseira, obscena ou ofensiva visando directamente os indivíduos, mesmo aqueles que têm comportamentos muito irregulares.

Aliás, tal comedimento de índole educativa é marcante e identitária característica da personalidade e escrita de Brasilino Godinho.

Anoto: vou mais longe no presente informe: expressando-me com desassombro, sem papas na língua ou tremuras nas mãos ao bater as teclas do computador, mui ousadamente e denotando vaidade q. b.; entendo por bem proceder agora, proclamando que tenho a honra, o prazer e… o demérito (eventualmente atribuído pelos amigos da onça ou pelos meus detractores) de ter redigido o referido IMPORTANTE DOCUMENTO e de admitir que nunca em Portugal se há publicado alguma peça tão completa e elucidativa sobre alguma Assembleia Legislativa sediada, em qualquer tempo, no Palácio de São Bento.

O que precede escrito serve de INTRODUÇÃO ao citado IMPORTANTE DOCUMENTO.

Brasilino Godinho dá-lhe remate exortando os leitores/as a lerem com atenção o inédito escrito sobre a ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA cuja publicação se fará de imediato nos sítios onde habitualmente edita as suas peças escritas; nomeadamente, o blogue:

http://quintalusitana.blogspot.com