Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, agosto 06, 2022

 

LEITOR: ENRIQUEÇA O SEU

SABER ENCICLOPÉDICO…

 

Brasilino Godinho

06/08/2022

 

O leitor fique sabendo o seguinte:

- A igreja católica pode apodrecer por efeitos dos abusos sexuais praticados pelos clérigos.

A afirmação/sentença foi ditada ontem pelo Supremo Magistrado da Nação, Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Brasilino Godinho fica supondo que tal acontecerá à semelhança do que ocorre com a fruta. Em todo o caso, será melhor que o leitor consulte o presidente Marcelo no sentido de ficar conhecedor abalizado da matéria apodrecida… E sabendo qual o destino a dar-lhe para, de todo, não conspurcar mais o ambiente.

- Pelo que se lê num jornal lisboeta, os relâmpagos, nos dias de hoje, também matam as pessoas e as ferem gravemente. Terá acontecido há dias nos EUA, junto à Casa Branca.

A informação foi inserida em título de capa da edição de ontem do Jornal Económico:

“Dois mortos e dois feridos graves atingidos por relâmpagos junto à Casa Branca.”

Brasilino Godinho comenta: Do mal, o menos! Milagre ser o número de vítimas tão reduzido. E assinala o terrível fenómeno e os efeitos catastróficos que poderiam ter acontecido devido à ampla luminosidade, ao contrário dos raios que atingem espaços reduzidos e escasso número de vítimas.

Como não estamos no dia 1 de Abril, e face a tão insólitas formulações informativas da presidencial figura e do jornal lisboeta, resta ao leitor a hipótese de se ir habituando a elas; visto que, neste nosso tempo, estão sucedendo a ritmo vertiginoso que, possivelmente, tenderá a assustar até as criancinhas dotadas de precoces capacidades cognitivas…