Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 31, 2022

 

EXCESSOS DESPESISTAS INCRÍVEIS E OBSCENOS

Brasilino Godinho

30/07/2022

 

01. Na próxima quinta-feira o empresário nortenho Mário Ferreira, dono da Douro Azul, vai iniciar uma viagem planetária. Consta que o preço do bilhete de ida e volta (… .se não houver azar) custa € 300 000. Não é conhecida a actividade turística que o passageiro da nave, em que viajará, vai desenvolver durante o período que se mantiver em órbita. 

Estranha-se que num país em estado de falência e com uma maioria da população que sobrevive com dificuldades extremas e carências enormes de básicas condições de vida, haja pessoas com meios de fortuna, que se permitem o exibicionismo de tamanha estravagância, bastante escandalosa – tenha-se disso consciência e repúdio!  

02. Está programada a realização de Jornada Mundial da Juventude Católica, em Lisboa, no próximo ano. Prevista a vinda do Papa para presidir às cerimónias religiosas.

Li, há instantes, que a presença do Papa francisco acarretará grande despesa que se estima atingir os 90 milhões de euros.

Interrogo-me: como é possível ao governo gastar num evento que deveria ser liminarmente rejeitado, tão volumoso quantitativo dos dinheiros dos contribuintes? Não está o Governo mantendo o país numa situação de bancarrota e de dependência monetária, sucessivamente recorrendo a empréstimos de entidades financeiras estrangeiras? O Governo informa que não há verbas disponíveis para o SNS, para o Ensino e para actualizar vencimentos de funcionários e pensões de aposentados, sendo eles e elas de miséria em muitos casos; mas, pelo visto, para esbanjamentos ocasionais arranja sempre milhões de euros – os quais deveriam ter melhor aplicação em benefício da grei.

Enfim, com extremo gravame do tecido social o Governo ousa dar-se ares de Estado enriquecido – o que para além de ser ridículo, constitui intolerável demonstração de muito mal exercer o múnus governamental.

Lamento que a pessoa simpática, Papa Francisco, seja envolvida num acontecimento incompatível com o estado de falência e de menoridade sociopolítica em que se encontra Portugal. Ele não merece tal desatino do Governo de Portugal.