Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, julho 25, 2022

 

PERTINENTE APRECIAÇÃO

DE “A QUINTA LUSITANA”

 

Brasilino Godinho

25/07/2022

 

Brasilino Godinho traz ao conhecimento público a apreciação que, nesta data, foi formulada pela Dr.ª Margarida de Andrade, sobre a obra literária A QUINTA LUSITANA.

E Brasilino Godinho toma a iniciativa de divulgar tal apreciação por a considerar de grande alcance pedagógico e do maior interesse colectivo; ele inserido no âmbito do abrangente e significativo sentido da expressão e propósito tão queridos de todos os cidadãos que manifestam amor e orgulho pela Mãe-Pátria: A Bem da Nação Portuguesa.

Devidamente autorizado pela autora e com a devida vénia, Brasilino Godinho procede à transcrição do texto da Dr.ª Margarida de Andrade; a qual se segue:

 

“Parabéns sempre Doutor Brasilino por todas as suas obras, seus feitos e realizações!... A sua vida tem sido exemplar! É motivo para se sentir feliz e com grande orgulho por tudo o que cumpriu e ainda para além, pois na condição de octogenário, ter obtido o grau de Doutoramento “precedido da Licenciatura, no curto período de frequências durante 8 anos” é digno de alto louvor! Os nossos portugueses, jovens e menos jovens, têm muito a aprender consigo! E, como já tenho dito acerca da sua obra “A QUINTA LUSITANA” é um monumento cultural grandioso que todos os portugueses devem ler! Assim desejo! Gratidão muita ao estimado Doutor Brasilino. Continue a escrever, pois o seu talento exprime lindamente tudo o que lhe vai na alma, no seu estilo muito pessoal e sincero que muito aprecio! Bem-haja!”

 

Comentário de Brasilino Godinho:

Permito-me registar que a Dr.ª Margarida de Andrade conseguiu, num curto texto, dar precisas referências acerca das facetas várias da personalidade de Brasilino Godinho.

Sobre a obra literária (ensaio) A QUINTA LUSITANA elaborou uma definição magistral que merece destaque: É um monumento cultural grandioso que todos os portugueses devem ler!

 

Felicito vivamente a Dr.ª Margarida de Andrade pela sua brilhante apreciação do ensaio “A QUINTA LUSITANA”.