Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, julho 15, 2022

 

UM ENCONTRO INESQUECÍVEL

Brasilino Godinho

15 de Julho de 2022

 

Quando iniciei em fins de Outubro de 2008, o curso de Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas, acabava de entrar nas instalações do respectivo Departamento da Universidade de Aveiro e tive a grata surpresa de ser saudado, como se me tivesse dando as boas vindas, pela simpática estudante brasileira Sara Pelegrineti De Pontes Pasquini. Tinha assim se iniciado um período de boa camaradagem e de fecunda colaboração na aprendizagem escolar que me foi muito útil. No princípio do ano seguinte ela e o marido regressaram ao Brasil.

Apesar de curto ter sido o tempo de fraterno convívio estudantil, radicou-se no Brasilino Godinho e Sara Pelegrineti De Pontes Pasquini, uma sólida e consolidada amizade que persiste imutável.

Prova deste estado de afectividade mútua teve hoje singular expressão no Restaurante Solar das Estátuas, com a realização de um almoço participado pelo casal Pasquini e pelo Brasilino Godinho.

Professor Doutor Daniel Pasquini, ex-Docente do Departamento de Química, da Universidade de Aveiro e hoje exercendo o magistério professoral e de investigação científica na Universidade de Uberlândia, e esposa Dr.ª Sara Pelegrineti De Pontes Pasquini, estando durante duas semanas na Europa, tiveram a gentileza de vir a Aveiro ao encontro de Brasilino Godinho. Chegaram ontem à tarde. Regressam a França amanhã de manhã.

Treze anos transcorridos desde 2009 foi com alegria e muita emoção que me reencontrei com tão querido casal amigo.

Fico retendo ad perpetuam o inesquecível evento.

Dele entendi que devia dar informação aos meus amigos, ex-colegas universitários e leitores dedicados; pois que tinha, forçosamente, que extravasar toda a minha grande satisfação e muito sentido encantamento.

Finalmente, anotar publicamente, reiterando o meu profundo reconhecimento à muito estimada ex-colega universitária Sara Pelegrineti De Pontes Pasquini e ao amigo Doutor Daniel Pasquini. BEM-HAJAM!

Foto tirada durante o almoço.