Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

domingo, julho 10, 2022

 

MINHA RECENTE LEITURA

Brasilino Godinho

10/07/2022

 

Hoje estive lendo a Revista Envelhecer, edição em papel, recentemente publicada, que tem produção em Viseu e distribuição nacional.

Fiquei agradavelmente surpreendido.

É uma revista de excelente qualidade multifacetada: gráfica; textura do papel; pertinente actualidade; abrangência temática concernente aos idosos; profunda análise da complexa questão da velhice – questão que, em toda a linha, é superiormente exposta e analisada por vários colaboradores.

Embora realçando o global valor dos textos que a revista insere, apreciei, sobremodo, o editorial do director José Carreira pela definição da objectividade de uma publicação que preenche uma lacuna na Imprensa de Portugal e marca posição de mui relevo na Comunicação Social.

Outrossim, assinalo o agrado com que li o artigo VELHOS, do cientista Doutor António Galopim de Carvalho. O que também ocorreu com a leitura do penúltimo parágrafo do artigo VAMOS RESPEITAR A VIDA, do jornalista Fernando Correia:

“Rejeitar um velho é desrespeitar a vida, Fechá-lo num lar, armazém de corpos, é uma violência inqualificável. Não lhe dar atenção é repugnante.”