Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

segunda-feira, julho 04, 2022

 

UMA CHARADA MARCELINA DE

MUI GRITANTE INCONSISTÊNCIA  

Brasilino Godinho

04/Julho/2022

 

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, há dias e publicamente, “defendeu que a democracia precisa que se vá metendo golos, diariamente”.

Desde logo, Sua Excelência, brinda a malta com uma charada de mui gritante inconsistência. Talvez pensando que os portugueses se entretêm todos os dias na prática lúdica de decifrar charadas.

Com a persistência, nele habitual, o titular da Presidência da República usa a linguagem charadística a tal ponto extremo que será de admitir a criação de um glossário das charlas da presidencial criatura.

Focado na referência em epígrafe anoto que me interrogo sobre o cabimento e a significação da apurada necessidade descortinada por Sua Excelência em sede da democracia.

Pondere o leitor: o que será isso de meter golos por necessidade da entidade democracia? Como os meter? Onde? Quem os meteria? A que jeito? Assim a modos dos que são concretizados no futebol, andebol, etc.? Que desconhecidas balizas a tais golos de matriz marcelina estão predestinadas a recolhê-los? Segundo as regras desportivas? Ou que em termos de nova regra respeitante a um hipotético pleito democrático inspirado na fértil imaginação do ex-professor Marcelo Rebelo de Sousa? Que vantagem democrática de tamanhas confusão e imprecisão?

E por evocar a qualificação profissional do cidadão Marcelo Rebelo de Sousa, destaco que, mais uma vez, ele se esquivou e não aprofundou a complexa matéria que suscitou com a manifesta problemática concernente à fantasia de haver necessidade de golos no seio da democracia.

E aqui, neste ponto, lamento que presidente Marcelo dê azo a que se considere que está renegando a sua qualidade de professor catedrático… O que será um desperdício… e um prejuízo cultural…