Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quinta-feira, agosto 05, 2021

 

A CELEBRAÇÃO/ CONDECORAÇÃO 

QUE ESTÁ EM FALTA…

Brasilino Godinho

05 de Agosto de 2021

Muito justamente vai expandindo-se por Portugal uma corrente de simpatia e aplauso a Pedro Pichardo por ter alcançado a vitória na prova do triplo-salto dos Jogos Olímpicos.

Porém, enquanto decorre a euforia da celebração do feito de Pedro Pichardo, nota-se o esquecimento de um outro recente grande êxito desportivo. O conceituado atleta bancário Ricardo Salgado após uma esforçada corrida de obstáculos, disputada entre Cascais e Lisboa, que teve de permeio: tribunais, “hotel” da Judiciária Polícia e sinalizações policiais várias, cometeu a grande proeza desportiva de ter realizado um fantástico salto acrobático entre Lisboa e a Ilha de Sardenha. Caso curioso e preocupante(…) que ninguém, não as televisões, nem sequer o meio judicial, a festejam publicamente. Parece que ela só tem sido festivamente celebrada por advogados e amigos compinchas em círculos restritos, familiares e obsequiosos, do famoso praticante de atletismo de alta competição e excelência corruptiva do desporto nacional.

Não obstante, no seio da sociedade portuguesa, mais atenta, bastante perspicaz e melhor esclarecida, aguarda-se com assinalável expectativa a notícia de o Presidente Marcelo ter, pelo menos, telefonado a felicitar o ex(?)-amigo, Ricardo Salgado e que, brevemente, lhe atribua vistosa medalha da Ordem de Mérito.

Pois que:

PALMAM QUI MERUIT FERAT

(Deem-se os aplausos a quem se tornou digno deles…)