Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, janeiro 30, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

30/Janeiro/2021

 

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 24/JANEIRO/2021

Parte III

(Continuação da Parte II)

 

04. BREVE ANOTAÇÃO PRELIMINAR DA PARTE III

 

A elaboração da peça ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 24/JANEIRO/2021 tem sido repartida pela sucessão de dias. De modo que hoje, decorridos cinco dias, ao iniciar a escrita da presente Parte III e face ao que tem sido divulgado sobre o aumento de vítimas da pandemia Covid-19, não devo omitir referência sobre tão premente assunto; pelo que me permito anotar, com vinculação à dramática realidade, de que o agravamento da situação sanitária se deve atribuir, em grande parte, à afluência às urnas, no p.p. dia 24; o que aconteceu em flagrante e abusiva transgressão do confinamento que estava decretado pelo Regimento de Infantaria Governamental (vulgo, governo).

Eleição que deveria ter sido impugnada judicialmente por se ter desdobrado em duas votações; em que na primeira coincidiram propaganda eleitoral e votação, concretizando incrível violação da Lei Eleitoral.

 

Diga-se de marcante passagem: corpo de exército governamental que, pela realização contraproducente da eleição presidencial na data de 24 de Janeiro p.p., em tempo de terrível pandemia, a si mesmo se desrespeitou e foi causador do pandemónio que se verifica em qualquer estabelecimento hospitalar e está reflectido no aumento de mortes dos pacientes dos coronavírus. Uma tragédia de que nem sabemos a exacta grandeza.

Aliás, algo semelhante sucedeu na quadra do Natal e Ano Novo, com as permissivas violações do confinamento.

 

Sobre tão perturbante situação actual, insana causa de sua prevalência e adversas consequências que estão aí bem patentes no dia-a-dia, nem uma palavra se ouve ou vê escrita em letra de forma.

As televisões consomem, diariamente, horas infindas a reportar visões de instalações hospitalares, ambulâncias estacionadas ou circulando e declarações avulsas. De tudo isso, fazem promoção de oportunista, deprimente, espectáculo televisivo.

 

Um horror que, sobremodo, releva da hipocrisia institucionalizada na sociedade portuguesa. Outrossim, correlativo ao irritante expediente de eximir responsabilidades a quem tem gerido a pandemia, mal e em desconformidade operacional – o que é confirmado por respeitados e competentes especialistas em várias áreas dos sectores: médico, hospitalar e universitário.

 

Entretanto, leitores atentos, prezando a verdade e a transparência, todos, numa prevenção cuidada e responsável, estejamos prevenidos quanto às iniciativas dos amigos e correligionários da Temido criatura e dos adeptos do Regimento de Infantaria Governamental; elas já se esboçam como tentativas de branqueamento das negras medidas de má gestão da pandemia Covid-19.

 

Formulo advertência de que, com tão repugnante intenção de adulterar a verdade e de desrespeitar as memórias de milhares vítimas da pandemia, vão surgindo nos blogues e nos jornais enormes barbaridades, demonstrativas de grande desonestidade intelectual ou de notória falta de discernimento. Quiçá, pior do que isso, da autoria de pessoas de má formação de carácter; algumas delas, decoradas com títulos de licenciaturas arrelvadas e socráticas.

(Continua na Parte III)