Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, janeiro 27, 2021

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

27/Janeiro/2021

 

INCRÍVEL!

 

Em Portugal quase tudo que depende da regulação por parte do Governo funciona mal, atrasado, a más horas e com nocivas consequências. Dá a incómoda e perturbante impressão de que o País está amaldiçoado…

Última informação: dezenas (ou talvez muitas centenas) de médicos estrangeiros aguardam durante três anos que lhes sejam validadas as suas habilitações para poderem exercer a profissão em Portugal.

Repare-se: a pandemia atingiu elevada progressão devastadora no território nacional. Acentua-se a falta de clínicos nos serviços hospitalares. Entretanto, o governo encara a incrível hipótese de exportar doentes alegando que não há meios humanos e equipamentos nos hospitais e programa recrutamentos de médicos nalguns países europeus.

Isto acontece enquanto muitos qualificados médicos estrangeiros não têm alternativas que não sejam empregarem-se como caixas de hipermercados e noutras actividades das mais variadas naturezas.

Um desperdício associado a uma inqualificável política. Esta, tão absurda, que leva a pensar-se estar radicada em sede humana de abstracção, de negligência, de incompetência; quiçá mesmo de loucura.

E como tudo, neste país, indefinidamente, “prossegue como dantes, quartel-general em Abrantes”; interrogo-me: quantos milhões de portugueses terão que ser infectados e morrerem, para que em Portugal se combata eficazmente a Covid-19 e seja alterado o rumo de perdição e destruição que está prosseguindo com fortíssimo ímpeto; o qual, consequente da inaudita cegueira dos próceres da Partidocracia e da abúlica indiferença, enfadonha crença fatalista e ignara resignação, da esmagadora maioria dos indígenas - tantos deles analfabetos funcionais e culturais?