Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, janeiro 29, 2021

 

 UM TEXTO SEM TABUS...

Brasilino Godinho

29/Janeiro/2021

 

EUTANÁSIA DECRETADA

MEDIDA CAUTELAR QUE

ENCOBRIRÁ MORTICÍNIO

DA PANDEMIA COVID-19

 

Era mesmo o que havia em falta…

 

O País está infestado pela Covid-19. A tragédia vem atingindo dimensão incontrolável. Os números de pessoas contagiadas e de mortes são muito superiores aos milhares que, diariamente, são referidos nos boletins da Direcção Geral de Saúde (DGS). O público desconhece a grandeza da tragédia da hora actual da sociedade portuguesa.

Entretanto, de que se haveria de lembrar o governo e a maioria dos deputados da Assembleia da República?

De aproveitarem a circunstância da imensa penetração da calamidade pandémica e recordando a orientação do deputado Peixoto, do PSD da Guarda (que ia no sentido de se “acabar com a peste grisalha”); tiveram hoje a presteza de decretaram a eutanásia. Não caiu em saco roto a ideia do Peixoto, de triste figura.

Assim fica a DGS habilitada a recorrer à eutanásia para, rapidamente e em força, acabar com as vidas de inúmeros infectados que acorrem aos hospitais. Não haja dúvidas de que vai haver substanciais reduções de números oficiais de vítimas dos coronavírus: infectados e mortos.

Os vírus darão a alma ao Criador, num ápice… Enquanto o Diabo esfrega um olho ou meus os dois olhos, para não ser acusado de cúmplice na terrífica maldade. Nem preciso de me insinuar como bruxo – que não sou!

Um parêntesis: Os leitores lembrem-se do que aconteceu ao pacífico ucraniano morto no Aeroporto de Lisboa; nem lhe valeu não estar enfermo do maldito vírus. Azar dele por ter sido acometido por um não menos maléfico vírus estatal português.

Retornando à aprovação da eutanásia: uma iniciativa apontada a badalado êxito. Ele obtido à custa de uma previsível mortandade de que, provavelmente, os portugueses nunca saberão a real abrangência.

De modo irresponsável, governantes e políticos que aprovaram a eutanásia bem podem limpar as ímpias mãos às paredes dos crematórios existentes e dos que já, programados, se anunciam como de construção rápida e prioritária…