NESTE DIA
Há 1 ano
QUEM DIRIA? DOIS INVULGARES CRAQUES
NA SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL
"MUITOS PARABÉNS, EM NOME DE PORTUGAL! LÁ ESTAREMOS, DAQUI A SEIS MESES, A DEFENDER O NOSSO TÍTULO EUROPEU", afirmou o Chefe de Estado, anteontem, numa curta declaração transmitida à agência Lusa.
Lê-se e ficamos com a impressão de que Presidente Marcelo tem garantida a selecção para integrar a equipa de futebol que disputará a fase final do campeonato europeu.
De realçar que será caso inédito de um Presidente da República ser jogador da equipa de futebol representativa do País.
Repare-se que Presidente Marcelo foi peremptório. Não diz que lá estará a incentivar a equipa. Para ele é dado adquirido que já tem assegurado lugar na selecção e para defender “o nosso título europeu” – escrito com todas as letras para não se suscitarem dúvidas…
E grande e excitante novidade será acontecer que no grupo escolhido pelo seleccionador Fernando Santos se juntem dois famosos craques: Professor Marcelo e Cristiano Ronaldo.
Vai ser empolgante assistir aos jogos em que intervirão os dois famosos jogadores… o Professor Marcelo, colocado na grande área portuguesa a defender (conforme preveniu a malta futebolística) “o nosso título europeu”; o Cristiano Ronaldo, na grande área adversária, disposto a atacar forte e… bonito. Decerto, caso para se dizer: só visto; que contado não tem graça…
EM PERSPECTIVA MAIS UMA GLÓRIA PÁTRIA.
Esta, não é a minha história... Mas uma parcela relevante da moderna História de Portugal…
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal