UM TEXTO SEM TABUS…
Brasilino Godinho
14/Novembro/2020
ELES VENDEM TUDO OU A
PESCADINHA DE RABO NA BOCA
01. Na semana que hoje termina foi noticiado que a Agência Portuguesa do Ambiente aprovou a venda de seis barragens no Rio Douro que houvera sido decidida pelo Ministro do Ambiente.
Repare-se nos artísticos e ardilosos expedientes com que estas coisas acontecem em Portugal.
Ministro decide. É suposto que a decisão seja submetida à apreciação da Agência Portuguesa do Ambiente. Só que esta Agência é tutelada pelo ministro do Ambiente. Está-se mesmo a ver que os dirigentes da Agência estão predispostos a contrariar sua excelência ministerial e correrem o risco de perder o tacho…
E estas artimanhas passam em claro e nos órgãos da Comunicação Social ninguém levanta a lebre e barafusta ou repudia tais procedimentos governamentais, bastante lesivos do património nacional.
02. O governo vai vender seis barragens no Rio Douro. Talvez prenúncio de venda do próprio rio…
E perante a orgia de alienação dos bens mais valiosos da nação portuguesa provavelmente daqui a algum tempo serão também vendidas as Barragens do Castelo de Bode, do Cabril, de Alqueva e outras mais existentes em Portugal.
Entretanto, já se estão vendendo conventos e castelos para serem convertidos em pousadas e hotéis.
03. Enfim, por este rumo eles venderão ao desbarato tudo que tenha valor patrimonial e bastante potencial económico e industrial. O País para além da pobreza da maior parte da população também ficará profundamente empobrecido nos domínios dos recursos naturais e dos equipamentos culturais, artísticos, monumentais, industriais e empresariais.
04. Se a esta prática de intensivo e abrangente desregramento governamental se juntar o holocausto provocado pela pandemia Covid-19, bem se poderá considerar a nação portuguesa submersa no mais profundo abismo. Em contraposição, muitíssima rica de: corrupção, ignomínias, misérias, sofrimentos e desgraças.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal