UM TEXTO SEM TABUS…
Brasilino Godinho
27/Outubro/2020
O IMPREVISTO PROBLEMA PRESIDENCIAL
Agora que iniciava ocupação de lazer, repentinamente, por associação de ideias com as complicações suscitadas nas vidas dos portugueses pela maldita pandemia Covid-19, interroguei-me sobre a situação do presidente Marcelo e a forma como ele estará enfrentando a contrariedade de lhe estar vedada a habituação dos abraços e das fotos com que brindava os indígenas nacionais; pela estrita obrigação de cumprir as regras de uso das máscaras e dos afastamentos físicos.
Inevitável, angustiante, interrogação: Como vai presidente Marcelo ocupar seu tempo oficial?
É de prever que o presidente Marcelo se sinta embaraçado por interromper a actividade de aproximação social que era a sua imagem de marca presidencial. Também de considerar que o pessoal do seu gabinete esteja muito ocupado com as tarefas de rotina e não se sinta habilitado a proporcionar-lhe apoio e orientações adequadas para superar tão imprevista, grave, crise.
Como cidadão que segue atentamente o desempenho da presidencial figura, acho-me habilitado a dar-lhe uma sugestão: convoque o Conselho de Estado.
Poderá ser que da mente brilhante de algum conselheiro surja uma ideia de o presidente ultrapassar rapidamente, com retumbante êxito, tão desagradável circunstância.
Facultando-se a si próprio uma alternativa, certamente mediática e mobilizadora das televisões. Também elas órfãs de uma actividade que lhes enchia as medidas das suas reportagens diárias.
Outrossim, dando azo ao povoléu recuperar tempos de visões e risos, sempre que face às invulgares exibições da aparência externa da estrutural matéria corpórea do presidente.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal