Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, outubro 27, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

27/Outubro/2020

 

O IMPREVISTO PROBLEMA PRESIDENCIAL

 

Agora que iniciava ocupação de lazer, repentinamente, por associação de ideias com as complicações suscitadas nas vidas dos portugueses pela maldita pandemia Covid-19, interroguei-me sobre a situação do presidente Marcelo e a forma como ele estará enfrentando a contrariedade de lhe estar vedada a habituação dos abraços e das fotos com que brindava os indígenas nacionais; pela estrita obrigação de cumprir as regras de uso das máscaras e dos afastamentos físicos.

Inevitável, angustiante, interrogação: Como vai presidente Marcelo ocupar seu tempo oficial?

É de prever que o presidente Marcelo se sinta embaraçado por interromper a actividade de aproximação social que era a sua imagem de marca presidencial. Também de considerar que o pessoal do seu gabinete esteja muito ocupado com as tarefas de rotina e não se sinta habilitado a proporcionar-lhe apoio e orientações adequadas para superar tão imprevista, grave, crise.

Como cidadão que segue atentamente o desempenho da presidencial figura, acho-me habilitado a dar-lhe uma sugestão: convoque o Conselho de Estado.

Poderá ser que da mente brilhante de algum conselheiro surja uma ideia de o presidente ultrapassar rapidamente, com retumbante êxito, tão desagradável circunstância.

Facultando-se a si próprio uma alternativa, certamente mediática e mobilizadora das televisões. Também elas órfãs de uma actividade que lhes enchia as medidas das suas reportagens diárias.

Outrossim, dando azo ao povoléu recuperar tempos de visões e risos, sempre que face às invulgares exibições da aparência externa da estrutural matéria corpórea do presidente.