Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 24, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

24/Outubro/2020

 

TERRÍVEL A SITUAÇÃO DE PORTUGAL

QUE FAZER?

 

PORTUGAL está atravessando uma das fases mais negras e dramáticas da sua existência.

O ESTADO de PORTUGAL - que, efectivamente, não sendo de Direito mas sim concebido e formatado com morfologia distorcida de modo a grosseiramente dar parecença de o ser - permite-se o luxo e a extravagância de não ter governo. O que tem é um dispendioso e muito caríssimo Regimento de Infantaria Governamental, cuja manutenção custa milhões de euros por ano e que, sobremaneira, desfalca o ORÇAMENTO.

A Assembleia da República é um sorvedouro dos parcos dinheiros do Erário; o qual, todos os anos é expandido com escandalosos acrescentos de verbas – outros tais rombos no ORÇAMENTO.

O ESTADO encontra-se endividado e ao compasso do tempo vai aumentando as dívidas externa e interna.

A maioria da população sobrevive com imensas dificuldades e enormes carências provisionais.

A NAÇÃO está atingida pela Covid-19 que cada vez mais se radica na sociedade portuguesa.

Falta dinheiro para assegurar o regular funcionamento das instituições e prover a necessidades básicas da Administração Pública.

Estes, os dados tenebrosos da actualidade portuguesa; sucintamente aqui anotados.

O que se impunha fazer para enfrentar esta terrível situação?

Simplesmente, o ESTADO dispor de um governo competente, de mínima composição, de inequívoca seriedade, que zelasse os superiores interesses da NAÇÃO. Com sentido de ESTADO. Exercitando activa prática de redução de despesas em todas as áreas e procedimentos da Administração Pública. Bem providenciar o aproveitamento dos recursos do País. E preocupar-se em desenvolver esforços e políticas tendentes a combater eficazmente a corrupção e a possibilitar a elevação do nível de vida dos milhões de portugueses empobrecidos.

Ou seja: governar com proficiência, seriedade, rigor e grande contenção das despesas. E pela sua actuação facultar prestígio de PORTUGAL a níveis europeu e mundial.