Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sábado, outubro 03, 2020

 

UM TEXTO SEM TABUS…

Brasilino Godinho

03 de Outubro de2020

 

PRESIDENTE TRUMP E PRIMEIRA-DAMA

QUAL SUA GRÃ PRINCESA-CONSORTE

 

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump e a cônjuge Melania Trump, estão atingidos pelo coronavírus. A notícia tem circulado e o próprio, mais os jornalistas, têm-se esmerado em designar a cara-metade presidencial; sempre colocando ênfase na atribuída condição da senhora ser primeira-dama-consorte.

 

Ficam assim esclarecidos todos os norte-americanos e os povos do mundo inteiro que o presidente Donald Trump tem uma dama de conhecida identidade e de permanente convívio conjugal, ostentando a qualidade e o provável usufruto de ser primeira de reservado grupo de damas do seu círculo pessoal.

 

No entanto, não deixa de causar alguma perplexidade a simples indicação de “primeira-dama”. Desde logo fica sugerida a hipótese de haver mais damas na vida do presidente Trump, em número imprevisível. 

 

Até porque natural seria citá-la como mulher ou esposa do presidencial cidadão.

 

Por outro lado, aponte-se a hipótese de Trump se julgar possuído de predicados monárquicos ou imperialistas e tal como a rainha de Inglaterra tem príncipe-consorte, ele pense ser apropriado chamar à mulher a sua primeira-dama, já que seria demasiado pretensiosa a ideia de apresenta-la urbi et orbi por princesa-consorte – quem sabe se mesmo por majestade-consorte…

 

No meio de toda esta badalada e desordenada questão resta saber se Melania Trump se sente com sorte de ser primeira-dama de Donald Trump…

 

Em todo o caso, presidente Donald Trump corre o risco de ser acusado de bigamia, trigamia ou poligamia, se de facto houver segunda, terceira, quatro ou mais damas encravadas na sua multifacetada esfera familiar.

 

E sendo Donald Trump a pessoa que é, nem suscitaria estranheza…

 

Aliás, talvez houvesse benefícios vários para os EUA e para o Mundo se ele se entretivesse com as suas damas de estimação.

Enquanto ocupado no damejar não prejudicava, nem chateava, muito menos ameaçava os países que contrariam a sua política autoritária, sectária e expansionista.