Brasilino Godinho
03/Agosto/2020
NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS…
Por todo o mundo se tenta produzir uma vacina contra o coronavírus. Por cá não se sabia como acabar de vez com a calamidade.
Então, na ocasião apropriada, portuguesa mente privilegiada descobriu um novo “Ovo de Colombo”.
Não tardou a sua aplicação: Portugal tomou o rumo decisivo de extinguir a Covid-19, contemplando-se no alcance decorrente de ir acabando com os testes.
Em Itália, as autoridades sanitárias aprendem com as congéneres de Portugal.
Estão reduzindo os testes.
E lá também acontece “milagre”.
Infectados e mortos diminuem.
Logo:
- Teme-se que Pandemia Covid-19 não tarde extinta em Portugal e Itália...
Os vírus como são “inteligentes” já se aperceberam do risco que correm e, sorrateiramente, esgueiram-se - retornando - para Espanha onde mais se acomodam ao meio ambiente.
Aqui ao lado, a vizinha Espanha está desatenta? Distraída? Despeitada?
Ou porque, geralmente, avessa a reconhecer mérito, vantagem ou qualidade ao que quer que seja português, não acolheu ensinamento e, por isso, continuam a ser cada vez mais numerosos os contágios e as mortes dos nativos espanhóis.
Desconfio que virá o dia em que os governantes de Madrid terão de se render à evidência do “milagre” português e seguir o exemplo da Itália… que, sem complexos, adoptou o processo terapêutico que, em nossa modesta opinião, terá sido sonhado, concebido numa noite de lua cheia e desde então levado à prática no território nacional…
A nível interno e face à antevisão do virtual extermínio dos “inteligentes vírus”, os fabricantes de máscaras e viseiras e os agentes funerários já andam com o credo na boca… Entretanto, os ilustres empresários das diversões nocturnas e os argutos, televisivos, catedráticos dos futebóis, decerto, nem perdem oportunidade de festejar a auspiciosa ocorrência; a qual, facilitada pelas competentes providências das duas senhoras da nossa mais instruída sociedade sanitária do Estado que temos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal