Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

terça-feira, agosto 04, 2020

472. Apontamento
Brasilino Godinho
03/Agosto/2020

PORTUGAL É O INSPIRADO PIONEIRO
NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS…


Por todo o mundo se tenta produzir uma vacina contra o coronavírus. Por cá não se sabia como acabar de vez com a calamidade.

Então, na ocasião apropriada, portuguesa mente privilegiada descobriu um novo “Ovo de Colombo”.

Não tardou a sua aplicação: Portugal tomou o rumo decisivo de extinguir a Covid-19, contemplando-se no alcance decorrente de ir acabando com os testes.

Em Itália, as autoridades sanitárias aprendem com as congéneres de Portugal.

Estão reduzindo os testes.

E lá também acontece “milagre”.

Infectados e mortos diminuem.

Logo:

- Teme-se que Pandemia Covid-19 não tarde extinta em Portugal e Itália...

Os vírus como são “inteligentes” já se aperceberam do risco que correm e, sorrateiramente, esgueiram-se - retornando - para Espanha onde mais se acomodam ao meio ambiente.

Aqui ao lado, a vizinha Espanha está desatenta? Distraída? Despeitada?

Ou porque, geralmente, avessa a reconhecer mérito, vantagem ou qualidade ao que quer que seja português, não acolheu ensinamento e, por isso, continuam a ser cada vez mais numerosos os contágios e as mortes dos nativos espanhóis.

Desconfio que virá o dia em que os governantes de Madrid terão de se render à evidência do “milagre” português e seguir o exemplo da Itália… que, sem complexos, adoptou o processo terapêutico que, em nossa modesta opinião, terá sido sonhado, concebido numa noite de lua cheia e desde então levado à prática no território nacional…

A nível interno e face à antevisão do virtual extermínio dos “inteligentes vírus”, os fabricantes de máscaras e viseiras e os agentes funerários já andam com o credo na boca… Entretanto, os ilustres empresários das diversões nocturnas e os argutos, televisivos, catedráticos dos futebóis, decerto, nem perdem oportunidade de festejar a auspiciosa ocorrência; a qual, facilitada pelas competentes providências das duas senhoras da nossa mais instruída sociedade sanitária do Estado que temos.