Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

quarta-feira, maio 06, 2020



COMUNICADO
RETORNO AO SEU LUGAR NO ESPAÇO FACEBOOK
DO GRUPO AUA - AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO
06 de Maio de 2020

01. Brasilino Godinho, Administrador do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE AVEIRO, cumpre o grato dever de informar o seguinte:
Ontem, pelas 23 horas, o Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE DE AVEIRO, desapareceu repentinamente do seu lugar no espaço do Facebook.
Logo, por volta da meia-noite, na minha qualidade de responsável pela mantença do grupo, emiti um breve comunicado informando os companheiros e os leitores do que designei por infausto acontecimento; uma vez que admitia que o grupo tivesse sido vítima do famigerado vírus e dado o berro final…

02. Hoje e por este comunicado, tenho o gosto de informar que, pelas 2 horas da madrugada, o Grupo AUA – AMIGOS, UNIVERSIDADE DE AVEIRO retornou ao seu lugar e ao nosso convívio; aparentemente em bom estado de conservação.
Resta saber se não está amputado de algumas das suas capacidades de se mostrar viçoso a todos os seus membros, amigos e eventuais admiradores, sem restrições de acessos e visibilidades – o que ao compasso do tempo se verá a olho nu…
Fica-me a impressão que o Grupo AUA terá sucumbido a síncope e que alguém lhe prestou assistência médica. Verdade digo que, contrariando a minha descrença em ressurreições, não devo descartar a hipótese de ter acontecido uma ressurreição. Será que devo rever a minha convicção? Mistério! Previno que não vou ocupar tempo em desvendá-lo.
Mas… oxalá que tão estranho fenómeno não volte a repetir-se.

03. Para que no Grupo AUA - AMIGOS, UNIVERSIDADE, AVEIRO, fique nas suas páginas registo do invulgar acontecimento - sua repentina desaparição e reaparição três horas depois - republica-se a seguir o Comunicado referido no antecedente n.º 01; o qual se poderá considerar uma singela peça literária de Brasilino Godinho.

COMUNICADO SOBRE
TRISTE OCORRÊNCIA
05/Maio/2020

01. Brasilino Godinho, Administrador do Grupo AUA-AMIGOS, UNIVERSIDADE AVEIRO, cumpre o doloroso dever de informar os companheiros, os leitores e amigos, de que esta noite, pelas 23 horas, desapareceu do seu sítio residencial, no espaço FACEBOOK, o nosso querido agrupamento.
Signatário deste penoso informe contemplo-me na suspeita de que o nosso grupo tenha sido vítima do coronavírus. Infelizmente o Facebook ainda não nos contactou, informando do que teria acontecido de trágico e provocado o infausto acontecimento.
Ficamos esperançados que, pelo menos, a polícia dos maus costumes proceda a averiguações e que depois nos elucide do que realmente se terá passado e que nos deixa a todos consternados.
Na condição de administrador do malogrado grupo formulo votos de que consigamos ultrapassar tão doloroso transe, sem termos de recorrer aos préstimos de competentes psicólogas – seria cara opção sexista, dada a nosso proverbial veneração pelo belo sexo.