Leitor,
Pare!
Leia!
Pondere!
Decida-se!

SE ACREDITA QUE A INTELIGÊNCIA

SE FIXOU TODINHA EM LISBOA

NAO ENTRE NESTE ESPAÇO...

Motivo: A "QUINTA LUSITANA "

ESTÁ SITUADA NA PROVÍNCIA...

QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É...

e cordialmente se subscreve,
Brasilino Godinho

sexta-feira, maio 01, 2020


412. Apontamento
Brasilino Godinho
01/Maio/2020

NINGUÉM OUSA LEVANTAR DUAS LEBRES…

Há tempos na Assembleia da República o deputado da triste figura, infectado e adornado com a peste parlamentar, anunciou que era preciso acabar com a “peste grisalha”.
Então, a Assembleia ouviu e assobiou baixinho para o lado. Calou. “E quem cala consente”.

Deu a impressão que houve projecção de um raio de luz que terá iluminado o hemiciclo do Palácio de S. Bento e os seus mais destacados ocupantes, assim a modos de um clarão de esperança, especialmente focado em quantos na política à portuguesa usança andavam muito preocupados com o equilíbrio financeiro da Segurança Social. 

Face a tal advertência do empestado parlamentar, eu na condição de infectado da “peste grisalha” fiquei à espera da pancada.
Aliás dois anos antes um ministro das Finanças do Governo Japonês dissera que os idosos teriam que morrer quanto antes e devia ser providenciada a correspondente solução.

E aconteceu que passados meses foi a senhora Christine Lagarde, a directora geral do Fundo Monetário Internacional a vir declarar que os velhos estavam a viver demasiado e que urgia tomar medidas para sanear a situação.
A partir daí fiquei mais apreensivo.

E a seguir, não é que a senhora Lagarde, em Novembro de 2019, repentinamente, deixa as suas altas funções para ocupar o lugar de presidente do Banco Central Europeu - o que aparentou ser uma despromoção; por sinal, coincidente com o mês do surgimento do coronavírus. Ninguém explicou o porquê de tal desvalorização funcional da famigerada dama da alta finança.

Por outro lado e caso impressionante: está o vírus instalado no território nacional desde Fevereiro, tendo tido todas as facilidades na entrada e vindo a dizimar centenas (talvez milhares) de idosos - as estatísticas oficiais de todos os países não merecem a mínima credibilidade - sobretudo os residentes de lares de acolhimento; e nem pessoa alguma da comunicação social menciona o citado anúncio do empestado deputado: de que os velhos deviam de ser eliminados da sociedade portuguesa.  

Quem havia de dizer que o coronavírus de inédita textura se dava ao desplante de se soerguer da letargia (que lhe é atribuída) e acudir pressuroso a satisfazer os anseios do ministro japonês, da senhora Lagarde e do tal parlamentar, ornamento da peste instalada na Assembleia da República?...

Em Portugal, até hoje não me consta que alguém tenha levantado esta lebre.
Eu, usando viseira e luvas, crente que ela está contagiada pelo vírus corona, estou aqui, a levantá-la!!!...

Já agora, levanto outra lebre: A China e Estados Unidos da América gastam milhões de dólares na manutenção em funcionamento de sofisticados laboratórios de pesquisas de armas bacteriológicas e químicas.
Será que, afinal, em vez de armas bacteriológicas (incluindo vírus) eles estão fabricando rebuçados, pastilhas e brinquedos de crianças?...

Recomendo aos leitores: afaguem as duas lebres, não as deixem fugir pois, certamente, elas irão esconder-se no matagal do conformismo, da idiotia, do sectarismo, da ignorância, da estupidez e da irresponsabilidade mais escandalosa. 

Saibam os leitores: repudio, com veemência, ser ofendido nas minhas faculdades de alma quando, como leitor ou ouvinte, sou abusivamente tratado como mentecapto por gente que fala e escreve barbaridades e que demonstra não ver um palmo à frente do nariz…